Brasil conquista quatro medalhas na abertura do Parapan de Jovens – Agência Brasil

Brasil conquista quatro medalhas na abertura do Parapan de Jovens – Agência Brasil

A delegação brasileira estreou no Parapan de Jovens de Bogotá 2023, no último sábado (3), com 11 vitórias em 14 jogos de tênis de mesa. Oito brasileiros iniciaram a participação e quatro já chegaram às semifinais, garantindo medalhas, pois não há disputa pelo bronze.

JÁ TEM MEDALHA GARANTIDA! ????

Parapan de Jovens de Bogotá 2023 começa neste sábado com quatro medalhas para o Brasil!

Confira na matéria: https://t.co/EdWdn7XL0Y pic.twitter.com/iKzhaLXChS

— Comitê Paralímpico Brasileiro (@cpboficial) June 3, 2023

Notícias relacionadas:

Seleção feminina vence a primeira na Liga das Nações de vôlei.Ana Patrícia e Duda vencem etapa do Circuito Mundial na Europa.Hulk marca de falta e Atlético-MG vence clássico com Cruzeiro.Na disputa masculina das classes 1 a 5 (cadeirantes) do tênis de mesa, os paulistas Lucas Arabian e Carlos Eduardo Moraes venceram as duas primeiras partidas e se classificaram para as semifinais, programadas para a tarde deste domingo (4).

Na chave feminina das classes 6 a 8, a carioca Sophia Kelmer, porta-bandeira brasileira no Parapan de Jovens 2023, e a goiana Lethicia Lacerda, ambas da classe 8, também alcançaram as semifinais com dois êxitos no sábado. A primeira derrotou a guatemalteca Anaili Arreola por 3 sets a 0 (parciais de 11/5, 11/4 e 11/3) e a venezuelana Charley Ramírez por 3 sets a 0 (triplo 11/2). Já a goiana passou pela costarriquenha Kristel Morales por 3 sets a 0 (11/1, 11/8 e 11/2) e a salvadorenha Nahomy Ashley Rivera por 3 sets a 0 (triplo 11/1).

Ainda na noite de sábado foi realizada a cerimônia de abertura do torneio na Unidade Desportiva El Salitre. Além de Sophia Kelmer, o judoca gaúcho Marcelo Casanova também foi porta-bandeira da delegação brasileira. O Brasil foi a terceira das 20 delegações a desfilar na pista de atletismo do Salitre, após Argentina e Aruba.

Nossos porta-bandeiras foram escolhidos! ????????????

Sophia Kelmer e Marcelo Casanova vão representar o Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens de Bogotá! Que responsa e orgulho! ????

Conheça os atletas: https://t.co/5F37KflKIt pic.twitter.com/1e9i8Pb8wq

— Comitê Paralímpico Brasileiro (@cpboficial) June 3, 2023

O vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Yohansson Nascimento, o diretor de Esporte de Alto Rendimento, Jonas Freire, e o diretor de Desenvolvimento Esportivo, Ramon Pereira, também estiveram presentes no local. Além deles, representantes do comitê continental, do município e do país caribenho marcaram presença na cerimônia.

Neste domingo, além das semifinais e finais individuais do tênis de mesa, o Brasil estreará no basquete em cadeira de rodas, no judô, no goalball e no tênis em cadeira de rodas.