Categories: Diversos

Festival Aliança Global Contra Fome e a Pobreza anuncia atrações – Agência Brasil

O Rio de Janeiro sediará nos próximos dias 14, 15 e 16 de novembro o festival Aliança Global Festival Contra Fome e a Pobreza. Com 30 atrações, o evento integra a programação do G20 e usará a cultura e a música para promover engajamento e discussão sobre a principal marca da presidência brasileira do G20, que é a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. O festival tem entrada livre e gratuita e será realizado na Praça Mauá, a partir das 17h.

A programação completa para os três dias inclui apresentações de Seu Jorge, Alceu Valença, Ney Matogrosso, Daniela Mercury, Diogo Nogueira, Fafá de Belém, Zeca Pagodinho, Maria Rita, Maria Gadú, Rachel Reis, Larissa Luz, Aguidavi do Jêje, Mateus Aleluia, Ilessi, Rita Benneditto, Afrocidade, Romero Ferro, Roberto Mendes, Mariene de Castro, Marcelle Motta, Pretinho da Serrinha, Teresa Cristina, Roberta Sá, Kleber Lucas, Jovem Dionísio, Tássia Reis, Jota.Pê, Jaloo e Lukinhas. 

Notícias relacionadas:

Aliança Global contra a Fome já tem “número significativo” de adesões.Aliança contra Fome: participação social e efeito perene são desafios.Lançada pelo Brasil, Aliança Global contra Fome tem adesão da Noruega.O festival está dividido em três noites temáticas. Na quinta (14), véspera do feriado, a ancestralidade e a herança africana são os fios condutores da noite “Muito Obrigado Axé”, que se inspira no histórico local do evento: a região da Pequena África, onde africanos escravizados desembarcaram no Brasil e que hoje reúne pontos que reverenciam o legado da cultura negra. A direção musical é assinada por Kainã do Jêje e Marcelo Galter (Aguidavi do Jêje).

A segunda noite, feriado de 15 de novembro, intitulada “O show tem que continuar”, traz uma inédita orquestra de samba para celebrar o ritmo tipicamente brasileiro, o povo, a arte, o movimento e a rua. A direção musical é de Pretinho da Serrinha. A terceira e última noite, no sábado (16), chamada de “Pro dia nascer feliz”, reúne múltiplas sonoridades e vertentes musicais para celebrar a diversidade e a esperança em um futuro com justiça social. A direção musical é de Marcus Preto e Mateus Simões (Nova Orquestra).

Share

Recent Posts

Reitor da UFRJ protesta contra corte de água e de energia no campus – Agência Brasil

Quinze prédios da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) amanheceram nesta quarta-feira (13) às…

47 minutos ago

Grupos sociais vão entregar carta aos líderes do G20 sobre Haiti – Agência Brasil

O C20, o L20 e o W20 - grupos de engajamento do G20 Social que…

48 minutos ago

Polícia faz varredura na Praça dos Três Poderes após explosões – Agência Brasil

Policiais militares fazem uma varredura na Praça dos Três Poderes após duas explosões terem ocorrido…

48 minutos ago

Medida protetiva à mulher deve ter prazo indeterminado, decide STJ – Agência Brasil

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quarta-feira (13) que as medidas protetivas previstas…

2 horas ago

Petrobras e BNDES fazem parceria para restauração na Amazônia – Agência Brasil

Acordo para restauração ecológica com geração de emprego e renda na Amazônia Legal foi assinado…

2 horas ago

Explosões são ouvidas perto do STF; prédio é evacuado – Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) foi evacuado após terem sido ouvidas explosões, por volta das 19h30, na…

2 horas ago