Categories: Diversos

Mourão: Brasil muda de governo a partir de janeiro, mas não de regime – Agência Brasil

Em pronunciamento em cadeia de rádio e TV, o presidente da República em exercício, Hamílton Mourão, disse hoje (31) que o Brasil mudará de governo, mas não de regime. “Manteremos nosso caráter democrático com poderes equilibrados e harmônicos”.

Dirigindo-se aos eleitores do presidente Jair Bolsonaro afirmou: “tranquilizemo-nos, retornemos à normalidade da vida, aos nosso afazeres e ao concerto de nossos lares, com fé e com a certeza de que nossos representantes eleitos farão dura oposição ao governo sem fazer oposição ao Brasil”.

Notícias relacionadas:

Brasil: Mourão defende diversificação de parcerias com países árabes .No Rio de Janeiro, Mourão fala da relação entre governo e Congresso.Mourão diz que Brasil precisa reafirmar posição sobre Amazônia.Criticou o que chamou de representantes dos Três Poderes da República “pouco identificados com o desafio da promoção do bem comum”. Segundo ele, as lideranças deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país, mas “deixaram com que o silêncio criasse um clima de caos e de desagregação social e de forma irresponsável deixaram que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta”, criticou.

No pronunciamento de despedida à nação, Mourão destacou que os acontecimentos econômicos, políticos e sociais vão seguir impactando na vida dos brasileiros nos próximos anos. “Tornando a caminhada ainda mais desafiadora”, disse.

O presidente em exercício lembrou, mais uma vez, dos impactos que a pandemia da covid-19 e a guerra entre Rússia e Ucrânia causaram à economia mundial.

Ainda sobre a pandemia da covid-19, afirmou que o governo que se despede apoiou governos estaduais e municipais “com recursos, médicos e medicamentos independentemente da posição política ou ideológica do chefe do Executivo”.

Destacou as entregas do governo na economia, digitalização da gestão pública, regulamentação da tecnologia da informação, privatização de estatais, liberalização da economia e uma “eficaz e silenciosa reforma administrativa”, lembrou.

Disse que seu governo entrega um país “livre de práticas sistemáticas de corrupção, em ascensão econômica e com as contas públicas equilibradas”. Ressaltou que o país pleiteia a entrada na Organização para a Cooperação do Desenvolvimento Econômico (OCED).

Share

Recent Posts

STJ – Repetitivo vai fixar início do prazo para quitação da dívida em ações de busca e apreensão

Repetitivo vai fixar início do prazo para quitação da dívida em ações de busca e…

24 minutos ago

Rádio Nacional transmite jogos do Brasileirão neste final de semana – Agência Brasil

A Rádio Nacional transmitirá dois jogos válidos pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro neste final de semana.…

24 minutos ago

STJ – Compete à Justiça do Trabalho a execução de crédito trabalhista com fato gerador posterior ao pedido de recuperação

Para a Segunda Seção, após o fim do período de suspensão das execuções (stay period),…

1 hora ago

Brigadista morre durante combate a incêndio em São Paulo – Agência Brasil

Foi enterrado nesta quinta-feira (26) em Itirapina (SP) o brigadista Tiago dos Santos, de 38…

11 horas ago

InfoGripe indica aumento de síndromes respiratórias por covid-19 – Agência Brasil

Em seis estados e no Distrito Federal, o cenário de aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda…

12 horas ago

Jovem de 16 anos morre no Líbano, dizem familiares – Agência Brasil

Os bombardeios israelenses no Líbano podem ter feito uma nova vítima brasileira. Familiares de uma…

12 horas ago