Presidente da Fifa diz que Pelé fez o que nenhum outro jogador sonhou – Agência Brasil

Presidente da Fifa diz que Pelé fez o que nenhum outro jogador sonhou – Agência Brasil

Horas após o anúncio da morte de Pelé, o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), o suíço-italiano Gianni Infantino, divulgou uma mensagem na qual destacou os feitos do Rei do Futebol, que “fez coisas que nenhum outro jogador sequer sonharia”.

“Ele foi o único jogador a ter vencido a Copa do Mundo em três oportunidades, e sua habilidade e imaginação eram incomparáveis. Pelé fez coisas que nenhum outro jogador sequer sonharia, como o famoso drible na semifinal da Copa do Mundo de 1970, que ficou conhecido como o Pelé run-around. Ou o gol que ele marcou na final da Copa do Mundo de 1958 aos 17 anos, quando passou a bola por cima de um zagueiro e chutou de voleio para a rede”, afirmou o dirigente.

Notícias relacionadas:

Rei do futebol, Pelé morre aos 82 anos.Velório de Pelé será realizado na Vila Belmiro.Campeões mundiais com Pelé lamentam partida do Rei do Futebol.“For everyone who loves the beautiful game, this is the day we never wanted to come. The day we lost Pelé.”

FIFA President Gianni Infantino pays tribute to Pelé:
— FIFA (@FIFAcom) December 29, 2022

Em mensagem divulgada pela assessoria de imprensa da Fifa, Infantino lamentou muito a perda de Pelé, mas disse que as contribuições dele não serão esquecidas: “Hoje, todos nós lamentamos a perda da presença física do nosso querido Pelé, mas ele alcançou a imortalidade há muito tempo e por isso estará conosco por toda a eternidade”.

Já o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou que se esforçará para preservar o legado do Rei do Futebol: “Estou profundamente emocionado com a partida do Pelé. A CBF fará todas as homenagens possíveis ao maior atleta de todos os tempos. Pelé é eterno e vamos trabalhar sempre para preservar a sua história e perpetuar o seu legado”.

REI PELÉ ???????????? pic.twitter.com/epP8zZHRYr

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) December 29, 2022