Natação paralímpica: Gabriel Araújo conquista dois ouros na Itália – Agência Brasil

Natação paralímpica: Gabriel Araújo conquista dois ouros na Itália – Agência Brasil

A delegação brasileira iniciou bem a disputa da World Series de natação paralímpica de Lignano (Itália) conquistando quatro medalhas (três ouros e uma prata) nesta quinta-feira (9). O grande destaque foi Gabriel Araújo, da classe S2 (comprometimentos físico-motores severos), que venceu duas provas.

Seleção Brasileira de natação paralímpica estreia com quatro medalhas em World Series na Itália: https://t.co/kBG93P6LaT#LoteriasCaixa pic.twitter.com/li1WEJa64A

— Comitê Paralímpico Brasileiro (@cpboficial) March 9, 2023

Notícias relacionadas:

Atletismo paralímpico: Brasil inicia GP de Marrakech com 4 medalhas.Brasil encara Alemanha em último amistoso antes do Mundial feminino.Empolgação saudita aumenta com anúncio da 3ª visita de Messi ao país.O mineiro de 20 anos garantiu um ouro na prova dos 150 metros estilo medley com o tempo de 3min42s28 e triunfou nos 100 metros estilo livre em 1min56s96, tempo com o qual bateu o recorde das Américas.

A terceira medalha dourada do Brasil nesta quinta foi garantida por Cecília de Araújo, na prova dos 100 metros livre classe S8 (comprometimentos físico-motores moderados), na qual conseguiu o tempo de 1min8s76. A quarta medalha brasileira foi a prata de João Pedro Brutos nos 100 metros peito classe SB14 (deficiência intelectual).