Natação paralímpica: Brasil encerra World Series com 19 medalhas – Agência Brasil

Natação paralímpica: Brasil encerra World Series com 19 medalhas – Agência Brasil

O Brasil encerrou a sua participação no World Series de natação paralímpica de Sheffield (Inglaterra) com o total de 19 medalhas e o estabelecimento de cinco novos recordes mundiais. No último domingo (19), oportunidade na qual a competição foi encerrada, a equipe brasileira teve como destaques os ouros de Carol Santiago, nos 50 metros livre na classe S12 (baixa visão), e de Alan Kleber Basílio, nos 50 metros livre da classe S4 (comprometimentos físico-motores).

Já nos 100 metros borboleta classe S5 (comprometimentos físico-motores) Samuel de Oliveira brilhou nas eliminatórias. Ao cumprir a distância em 1min16s44 ele bateu o recorde mundial da prova, que pertencia ao compatriota Daniel Dias desde 2013. Na final o brasileiro ficou com o bronze com o tempo de 1min17s39.

Notícias relacionadas:

Natação paralímpica: Carol Santiago bate recorde mundial na Inglaterra.Natação paralímpica: Gabriel Araújo bate recorde mundial na Inglaterra.Gabriel Araújo bate recorde mundial nos 50 metros borboleta classe S2.Samuel de Oliveira bate recorde de Daniel Dias no World Series de natação da Inglaterra: https://t.co/e3B6YJEfpI pic.twitter.com/qLNj6FAPnv
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@cpboficial) March 19, 2023

A quarta medalha brasileira neste domingo veio com Cecília Araújo, prata nos 50 metros livre da classe S8 (comprometimentos físico-motores). Com isso, o Brasil somou o total de sete ouros, sete pratas e cinco bronzes no World Series.

“A seleção brasileira teve uma participação muito boa e assertiva, com excelentes resultados. Muitos atletas nadaram bem. Além disso, foi um teste para competições mais longas. Tivemos um programa extenso de provas e nos planejamos de maneira multidisciplinar”, declarou o técnico-chefe da seleção brasileira de natação paralímpica, Leonardo Tomasello, em entrevista à assessoria do Comitê Paralímpico Brasileiro.