Moraes autoriza visita de parlamentares a presos em atos golpistas – Agência Brasil

Moraes autoriza visita de parlamentares a presos em atos golpistas – Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou hoje (4) a visita da deputada federal Bia Kicis (PL-DF) e do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) aos presos nos atos golpistas de 8 de janeiro.

Os parlamentares poderão realizar a visita no presídio da Papuda e na Penitenciária Feminina da Colmeia, ambos no Distrito Federal, no dia 10 de abril, para verificar a situação dos detentos.

Notícias relacionadas:

Polícia Federal prende investigado de participação em atos golpistas.PF cumpre 32 mandados de prisão em investigação sobre atos golpistas.STF rejeita ação para restringir punição contra fraudes em candidatura.Na mesma decisão, Moraes não autorizou a entrada de assessores dos parlamentares, seguranças, jornalistas e familiares dos custodiados.

Conforme levantamento do gabinete do ministro, dos 1,4 mil presos no dia dos ataques, 294 – 86 mulheres e 208 homens – permanecem presos no sistema penitenciário do Distrito Federal. Os demais foram soltos por, segundo o ministro, não representarem mais riscos à sociedade e às investigações.