Delgatti pede ao STF para ficar em silêncio na CPMI – Agência Brasil

Delgatti pede ao STF para ficar em silêncio na CPMI – Agência Brasil

O hacker Walter Delgatti pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ficar em silêncio no depoimento que deverá prestar nesta quinta-feira (17) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas de 8 de janeiro.

No habeas corpus preventivo protocolado no STF, a defesa de Delgatti pede que seja garantido direito ao “silêncio absoluto”. Os advogados defendem que o hacker possa deixar a comissão se sofrer constrangimentos ou qualquer ameaça.

Notícias relacionadas:

Entidades repudiam tratamento dado a fotojornalista em CPMI do 8/1.CPMI pede que Moraes determine ao MJ entrega de imagens do 8/1 .CPMI discute reconvocação de Mauro Cid após novas denúncias .Delgatti foi preso pela Polícia Federal no início deste mês pela suposta invasão aos sistemas eletrônicos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A PF investiga se o ato foi promovido a mando da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). De acordo com as investigações, o hacker teria emitido falso mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Mais cedo, Delgatti prestou depoimento à PF, em Brasília. Ele estava preso em Araraquara (SP) e foi transferido para a capital federal para ser ouvido sobre sua suposta participação nos ataques virtuais ao Poder Judiciário.