Brasil derrota Uruguai e mantém 100% de aproveitamento na Copa América – Agência Brasil

Brasil derrota Uruguai e mantém 100% de aproveitamento na Copa América – Agência Brasil

O Brasil manteve 100% de aproveitamento na Copa América de futebol feminino após derrotar o Uruguai por 3 a 0, na noite desta terça-feira (12) no estádio Centenário, na cidade de Armenia (Colômbia).

????????????????́???????????? ???????????????????????????????????????? ???????? ????????????????̂????????????! ????

A Seleção Canarinho venceu o Uruguai por 3 a 0 e é líder isolada do Grupo B da CONMEBOL Copa América Femenina ????

???????? 0 ???? 3 ????????

⚽???????? Adriana (x2) e Debinha#CAFem #VibraOContinente pic.twitter.com/IQBzDJ30A9

— Copa América (@CopaAmerica) July 12, 2022

Com a segunda vitória na competição, após a goleada de 4 a 0 sobre a Argentina na estreia, a equipe comandada pela técnica sueca Pia Sundhage lidera o Grupo B de forma isolada.

Claramente superior, a seleção brasileira abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Antônia recebeu na direita, se livrou da marcadora com um bonito drible e chegou até a linha de fundo, de onde cruzou rasteiro para a área. Debinha furou a finalização de letra, mas Adriana não perdoou e bateu com liberdade.

Sete minutos depois o Brasil voltou a vencer a goleira Sofía Olivera, desta vez com a volante Ary Borges. Mas o lance acabou anulado por causa de posição irregular da jogadora brasileira. Mas aos 46 minutos não teve jeito, Bia Zaneratto arrancou pela esquerda e enfiou a bola para Debinha, que chutou rasteiro.

Brasil marca e termina o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, gols de Adriana e Debinha! ????????????#CAFem #VibraOContinente pic.twitter.com/ROXLQp51WS

— Copa América (@CopaAmerica) July 12, 2022

Mas a seleção brasileira queria mais, e conseguiu logo aos dois minutos da etapa final, com Adriana após passe de Debinha. Com este gol a camisa 11 do Brasil assumiu a artilharia isolada da competição com quatro tentos.

Agora o Brasil folga na próxima rodada, e volta a entrar em campo na competição apenas na próxima segunda (18), ainda pela primeira fase, contra a Venezuela.