Caio Souza é ouro nas barras paralelas em etapa da Copa do Mundo – Agência Brasil

Caio Souza é ouro nas barras paralelas em etapa da Copa do Mundo – Agência Brasil

O brasileiro Caio Souza conquistou, neste domingo (25), a medalha de ouro nas barras paralelas da etapa de Paris (França) da Copa do Mundo de Ginástica Artística, evento que foi realizado na Bercy Arena, instalação esportiva que receberá os eventos da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2024.

É OUROOOOOOOOO! ????????????‍♂️

É de Caio Souza (de novo ele!), na etapa de Paris ???????? da Copa do Mundo

14.700 nas paralelas, cravando a série! ????????????pic.twitter.com/OU10Awo8ZG

— Time Brasil (@timebrasil) September 25, 2022

Além da medalha dourada nas paralelas, conquista que alcançou com uma nota 14.700, o atleta garantiu uma prata no salto sobre a mesa ao somar 14.575 pontos. Nesse aparelho, ficou atrás apenas do turco Adem Asil.

Notícias relacionadas:

Brasília: edição 2022 dos Jogos Universitários Brasileiros é encerrada.Brasileiro: São Paulo e Avaí medem forças no estádio do Morumbi.Brasil estreia com vitória no Mundial de vôlei feminino.Além da medalha dourada nas paralelas, conquista que alcançou com uma nota 14.700, o atleta garantiu uma prata no salto sobre a mesa ao somar 14.575 pontos. Nesse aparelho, ficou atrás apenas do turco Adem Asil.

Quem também brilhou foi a campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade, que garantiu a prata nas paralelas assimétricas.

É PRAAAAAAAAATA! ????????????‍♀️

É de Rebeca Andrade, na etapa de Paris ???????? da Copa do Mundo.

Nossa campeã olímpica somou 14.650 nas barras assimétricas.

Que linda apresentação! ????pic.twitter.com/RZgwnZclVp

— Time Brasil (@timebrasil) September 25, 2022

“Faço um balanço muito positivo sobre nossa participação nesta competição. Em alguns aparelhos nos quais havia cerca de 50 ginastas competindo, nossos meninos se classificaram nas primeiras colocações. Tivemos dois finalistas no salto e um no solo, argolas, barra e paralelas. Isso demonstra que nossa ginástica está entre as melhores do mundo. Agora é voltar para o Brasil e avaliar o que podemos melhorar para o Mundial”, declarou o coordenador de ginástica artística masculina da Confederação Brasileira de Ginástica, Marcos Goto.