Invicto, Brasil atropela Bulgária na Liga das Nações Feminina de Vôlei – Agência Brasil

Invicto, Brasil atropela Bulgária na Liga das Nações Feminina de Vôlei – Agência Brasil

O Brasil precisou de apenas 1h18min para superar a Bulgária por 3 sets a 0 e carimbar a 11ª vitória seguida na Liga das Nações de Vôlei (LNV). Já classificadas para as quartas de final, as brasileiras ganharam nesta sexta-feira (14) com parciais de 25/11, 25/11 e 25/23. A seleção, que busca um título inédito na competição, volta à quadra no domingo (16), contra a Turquia, atual campeã da LNV, no último duelo da fase classificatória em Hong Kong (China).

Uma possível vitória diante da Turquia garantirá ao Brasil a liderança do ranking mundial, que pertence no momento à Turquia. A lista da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em francês) será atualizada na próxima segunda (17) e servirá de parâmetro para a definição de cabeças de chave na Olimpíada de Paris. Quem ficar em primeiro lugar no ranking ocupará a posição de número 1 (cabeça de chave) no Grupo B em Paris 2024. Já a equipe segunda colocada ocupará a posição 1 do Grupo C.

Notícias relacionadas:

Após turbulências na temporada, Franca é tricampeão consecutivo na NBB.Afeganistão terá delegação com equidade de gênero nos Jogos de Paris.IA apagará publicações abusivas contra atletas nos Jogos, diz COI.TÜRKIYE ???????? YOU ARE NEXT!

After 11 wins in a row, Brazil ???????? will face the #1 ranked & reigning #VNL champions Türkiye ???????? on Sunday June 16.

???? #VNL2024 LIVE on https://t.co/Rb6x7u4lH9.

????#VNLFantasy Game: https://t.co/ucmroGXrQH

???? #Volleyball #Volei #VNLHongKong pic.twitter.com/IH4O2kxMYm
— Volleyball World (@volleyballworld) June 14, 2024

No jogo diante das búlgaras nesta sexta (14), a oposta Tainara foi a maior pontuadora, com 19 acertos (14 no ataque, três no saque e dois no bloqueio). Quem também brilhou, com 15 pontos,  foi a ponteira Ana Cristina, poupada nos últimos dois jogos em razão de um desconforto muscular na panturrilha esquerda.

“Acho que a gente está jogando como um time realmente. O nosso foco não é só agora, na Liga das Nações, mas num campeonato muito importante que são os Jogos Olímpicos”, disse Tainara após o triunfo, em declaração à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

EU SÓ SEI O QUE É VITÓRIA! Ana Cristina ataca com categoria e fecha o jogo! ???????? 25 x 23 ???????? #vnl #ligadasnacoes #volei #voleinosportv pic.twitter.com/ytnQ3Ax8ho

— Vôlei Brasil (@volei) June 14, 2024

A LNV, última grande competição antes dos Jogos de Paris, reúne as 16 seleções mais bem ranqueadas do mundo. O desempenho da equipe servirá de base para o técnico José Roberto a lista de convocadas para Paris 2024.