Novo Mundial de Clubes com 32 times ocorrerá nos EUA em 2025, diz Fifa – Agência Brasil

Novo Mundial de Clubes com 32 times ocorrerá nos EUA em 2025, diz Fifa – Agência Brasil

A primeira edição do novo Mundial de Clubes da Fifa com 32 times será realizada nos Estados Unidos em 2025, informou a entidade máxima do futebol mundial nesta sexta-feira (23).

A Fifa havia anunciado em março que a reformulada Copa do Mundo de Clubes será disputada a cada quatro anos a partir de junho de 2025. O Conselho da entidade nomeou por unanimidade os Estados Unidos como os anfitriões da competição para a primeira edição expandida.

Notícias relacionadas:

Skate street: Rayssa, Pâmela e Gabi avançam à semi do Pro Tour de Roma.Tiquinho decide e Botafogo vence para ampliar vantagem no Brasileiro.Meia Angelina elogia período de treinos da seleção feminina de futebol.FIFA Council appoints United States as host of new and expanded FIFA Club World Cup

????️???? https://t.co/nIZl1XwXmd pic.twitter.com/H4zrdsbqu7
— FIFA Media (@fifamedia) June 23, 2023

Os Estados Unidos também sediarão a Copa América de 2024 e também são coanfitriões da Copa do Mundo de 2026, juntamente com o México e o Canadá.

“A Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025 será o auge do futebol profissional masculino de elite”, disse o presidente da organização, Gianni Infantino. “Com a infra-estrutura necessária e um enorme interesse local, os Estados Unidos são o anfitrião ideal para dar início a este novo torneio global.”

Os times campeões de suas confederações entre 2021 e 2024 serão elegíveis para jogar a nova Copa do Mundo de Clubes, o que significa que Chelsea, Real Madrid e Manchester City já estão classificados pela Europa. Palmeiras e Flamengo também já estão garantidos pela América do Sul.

A versão atual do Mundial de Clubes da Fifa – uma competição anual com sete equipes – será descontinuada após 2023.

A Fifa disse que também concordou em adiar o lançamento do processo de licitação para a Copa do Mundo de 2030 para “consultas adicionais com todas as principais partes interessadas”.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.