Categories: Diversos

AGU recorre para anular suspensão da divulgação do bloco 4 do CNU – Agência Brasil

A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu nesta terça-feira (8) ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), sediado em Brasília, para derrubar a decisão que suspendeu a divulgação dos resultados das provas do bloco 4 do Concurso Nacional Unificado (CNU), realizado em todo o país em agosto deste ano.

A decisão foi proferida no dia 3 de agosto pelo juízo da 14ª Vara Cível do Distrito Federal e foi motivada por uma ação popular que contestou o suposto vazamento das provas do bloco, que continha questões sobre Trabalho e Saúde do Trabalhador. A suspensão vale até o julgamento definitivo da causa, que ainda não tem data para ocorrer.

Notícias relacionadas:

AGU defende rejeição de ações contra suspensão da rede social X .Prova de Títulos do CNU começa nesta quarta (9).Notas do CNU já estão disponíveis para consulta.O suposto vazamento teria ocorrido em uma escola de ensino médio no Recife. De acordo com o processo, os fiscais de prova do turno da manhã abriram por engano o pacote lacrado com provas do período da tarde.

As provas chegaram a ser distribuídas aos candidatos, que preencheram os campos de identificação e iniciaram a resolução das questões. Em seguida, o erro foi percebido pelos fiscais da banca Cesgranrio, e as provas foram recolhidas.

No recurso, a AGU sustenta que a suspensão prejudica a Administração Pública e os candidatos que prestaram o concurso. De acordo com o órgão, o equivoco foi corrigido durante o andamento do certame, e a isonomia entre os candidatos foi mantida.

A AGU também argumentou que a organização das provas gerou grande mobilização do governo federal, exigindo planejamento detalhado e gastos com logística, segurança e a aplicação dos exames em todo o país.

“A repetição da movimentação de toda essa estrutura planejada e já executada, somente se justificaria por fato realmente grave e devidamente comprovado, o que não se verifica no caso”, afirmou o órgão. 

CNU

Na manhã desta terça-feira, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos disponibilizou as notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas e de redação do CNU, com exceção do bloco 4.

Share

Recent Posts

Moraes determina desbloqueio do X no Brasil – Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (8) o…

24 minutos ago

Quase 9 em cada 10 prefeitos eleitos são homens; 66% são brancos – Agência Brasil

Homem, branco, casado e com ensino superior. Esse é o perfil mais comum dos 5.471 prefeitos…

25 minutos ago

Senado aprova Gabriel Galípolo para presidência do Banco Central – Agência Brasil

O Senado aprovou nesta terça-feira (8) a indicação do economista Gabriel Galípolo para ser presidente…

25 minutos ago

DR com Demori recebe o cineasta Adirley Queirós – Agência Brasil

Nesta semana, o programa DR com Demori, da TV Brasil, entrevista o cineasta Adirley Queirós. Na conversa…

1 hora ago

Prova de Títulos do CNU começa nesta quarta (9) – Agência Brasil

Passado o momento de conferir a nota no Concurso Nacional Unificado (CNU), tem início a…

2 horas ago

PGR envia ao STF parecer favorável ao desbloqueio do X no Brasil – Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou nesta terça-feira (8) ao ministro Alexandre de Moraes, do…

2 horas ago