Categories: Diversos

Alagamento em pista do aeroporto de Canoas não atrapalha voos – Agência Brasil

O alagamento de parte da pista da Base Aérea de Canoas (RS) – que vem servindo de alternativa ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre – não trouxe impactos aos voos comerciais e militares que estão operando no local.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), houve acúmulo pontual de água em local próximo à área de operações das aeronaves na pista de táxi da Base. Mesmo com esse acúmulo de água, a situação, no entanto, não causou prejuízos à segurança operacional das aeronaves civis e militares, infomou em nota.

Notícias relacionadas:

RS: pedidos de pagamento de seguros já somam mais de R$ 3,88 bilhões.Chuvas e alagamentos voltam a preocupar moradores de Porto Alegre.As imagens que circularam nessa quarta-feira (19) nas redes sociais mostraram parte da pista próxima a aeronaves comerciais com alagamentos, gerando preocupações de que isso pudesse afetar a operação do aeroporto. Desde o início das fortes chuvas que castigaram o Rio Grande do Sul (RS) em maio, o principal aeroporto da capital está fechado e ainda sem data para o retorno das operações.

Nessa terça-feira (19), foi discutida a reabertura do aeroporto da capital gaúcha em reunião dos representantes da concessionária que administra o Salgado Filho, a Fraport, com os ministros da Secretaria Extraordinária de Reconstrução do RS, Paulo Pimenta, e da Casa Civil, Rui Costa.  

Segundo Pimenta, os representantes da Fraport prometeram entregar, em quatro semanas, a análise completa para recuperação do Salgado Filho. Enquanto isso, os voos correm na Base Aérea de Canos há cerca de 18 quilômetros do centro da capital.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou mais duas permissões para atuar na Base de Canoas. Com isso, serão mais 10 voos diários comerciais a partir da próxima semana.

Chuvas

Desde o último final de semana, fortes chuvas têm caído no estado gaúcho, onde se repetiram, ainda que com menor intensidade, situações como as vividas em maio. Alagamentos, pessoas desalojadas e aumento dos níveis dos rios perturbaram novamente a vida de milhares de pessoas de municípios como Montenegro, Igrejinha, Lajeado e Eldorado do Sul.

Na Região Metropolitana de Porto Alegre, áreas foram alagadas, trazendo angústia e preocupação aos moradores. Famílias que haviam regressado há poucos dias para suas casas, voltaram a ver a água entrar nas residências.

Em Eldorado do Sul, mais de 5,4 mil pessoas tiveram que abandonar novamente suas casas nessa quarta-feira (19).  

Share

Recent Posts

Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo – Agência Brasil

O sábado (12) foi de dobradinha brasileira - prata e bronze - na etapa da…

2 horas ago

Corinthians bate Olimpia e vai às semifinais da Libertadores Feminina – Agência Brasil

Atual campeã da Copa Libertadores feminina, a equipe do Corinthians carimbou a vaga nas semifinais…

6 horas ago

Skate street: Rayssa Leal e Giovanni Vianna vão à final na Austrália – Agência Brasil

Os brasileiros Rayssa Leal e Gionanni Vianna vão disputar a final da etapa de Sidney…

10 horas ago

São Paulo: temporais deixam mais de 1,6 milhão de pessoas sem energia – Agência Brasil

No momento em que 1,6 milhão de pessoas estão sem luz por causa de temporais no estado…

10 horas ago

Mobilização nacional reforça papel da sociedade de proteger crianças – Agência Brasil

Começa neste sábado (12) e vai até sexta-feira (18), a Semana Nacional de Prevenção da Violência…

11 horas ago

TV Brasil acompanha Círio de Nazaré em parceria com TV Cultura do Pará – Agência Brasil

A TV Brasil transmite a procissão do Círio de Nazaré em parceria com TV Cultura…

11 horas ago