Categories: Diversos

Até maio, Brasil recebeu mais de 1 milhão de visitantes estrangeiros – Agência Brasil

O Brasil ultrapassou a marca de 1 milhão de visitantes estrangeiros de janeiro a maio deste ano, aponta levantamento da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Os dados são do Sistema de Tráfego Internacional (STI) da Polícia Federal. O número de viajantes é o maior desde 2020, quando teve início a pandemia da covid-19. Naquele ano, 1,8 milhão de pessoas entraram no país com visto de turista.

Foram registrados 962 mil desembarques até abril, o que já representava um aumento de 60% em relação a todo o ano de 2021. No ano passado, 596,7 mil estrangeiros estiveram no país. Para a Embratur, a entrada de 1.092.579 pessoas “comprova a retomada do setor após dois anos de restrições”. O órgão destacou também que ao menos cinco campanhas publicitárias foram programadas para veiculação este ano.

O levantamento indica que também houve crescimento da malha aérea internacional do Brasil em maio, um volume que representa 74,36% da capacidade que havia em 2019, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Foram 3.547 voos mensais, um aumento de 312,89% em relação ao mesmo mês de 2021.

Os números da Anac e das empresas aéreas mostram que, de janeiro a maio, foram criados ou retomados 84 voos internacionais, além de 36 frequências adicionais que entraram em operação. A estimativa do setor é que até fevereiro de 2023 haja um acréscimo de 122 voos, com origem de 17 países diferentes, além de outras 48 frequências a mais.

Promoção

Duas peças publicitárias foram veiculadas nos Estados Unidos. Uma delas foi a campanha Brazil is visa-free, come visit!, de novembro de 2021 a janeiro de 2022. Em junho, a propaganda destacou a experiência no país com a peça  Visit Brasil. A WOW Experience. Na América do Sul, a temática foi ¡Uno, dos, tres, Brasil!, de dezembro de 2021 a janeiro de 2022.

Outras ações estão previstas para Europa e América Latina no segundo semestre, segundo a Embratur.

O órgão apontou ainda que, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), está promovendo ações para divulgação do Brasil no exterior, como press trips com jornalistas estrangeiros, participação em feiras internacionais, organização de roadshows e famtours com operadores, agentes e associações do setor.

Share

Recent Posts

Eventos promovem conscientização sobre a doação de órgãos  – Agência Brasil

Os moradores do Distrito Federal participaram neste domingo (22) de ações voltadas para sensibilização da…

32 minutos ago

Na Cúpula do Futuro, Lula fala em “falta de ousadia” da ONU – Agência Brasil

Em seu primeiro discurso nesta viagem a Nova York, para a Assembleia da Organização das…

32 minutos ago

Corinthians é hexacampeão brasileiro de futebol feminino – Agência Brasil

O Corinthians ganhou do São Paulo por 2 a 0 na manhã deste domingo (22)…

32 minutos ago

Infiltração de criminosos na política ameaça segurança eleitoral – Agência Brasil

No início do mês, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) anunciou a…

2 horas ago

Novo canal na Lagoa dos Patos seria caro e pouco eficiente, diz estudo – Agência Brasil

A abertura de um novo canal na Lagoa dos Patos seria uma boa solução para…

3 horas ago

Obras de Rebolo que retratam o bairro do Morumbi estão em mostra em SP – Agência Brasil

“No começo dos anos 1940, o Morumbi era pouco habitado. Havia chácaras e algumas granjas.…

4 horas ago