Categories: Diversos

Brasil é superado por 4 a 0 pela França no Qualifiers da Copa Davis – Agência Brasil

O Brasil foi superado por 4 partidas a 0 pela França na disputa da primeira rodada dos Qualifiers da Copa Davis. Após as quedas de João Fonseca e de Thiago Wild no último sábado (1) em Orléans (França), neste domino (2) Rafael Matos e Marcelo Melo caíram nas duplas e Matheus Pucinelli perdeu o confronto final.

No primeiro jogo deste domingo, Rafael Matos (número 38 do mundo) e Marcelo Melo (39 do mundo) perderam para Pierre-Hugues Herbert (número 277) e Benjamin Bonzi (número 287) por 2 sets a 1 (parciais de 4/6, 6/3 e 6/4). Depois, em confronto realizado apenas para cumprir tabela, Matheus Pucinelli perdeu de duplo 6/4 para o francês Giovanni Perricard.

Notícias relacionadas:

Tênis: Brasil perde dois primeiros jogos contra a França na Copa Davis.Nadal perde para holandês Van de Zandschulp em Copa Davis de despedida.Neymar diz que retorna ao Santos para voltar a ser feliz.Com o resultado do confronto, os brasileiros jogam agora no Grupo Mundial I, disputado em setembro, com adversário a ser definido em sorteio. Já os franceses avançam para a segunda rodada dos Qualifiers e enfrentam a Croácia.

Mesmo com o revés no confronto, o capitão da equipe brasileira, Jaime Oncins, fez questão de elogiar a atitude do Brasil em quadra: “É claro que não foi o resultado que esperávamos, mas enfrentamos uma das equipes mais fortes do mundo hoje, em uma superfície escolhida por eles. Saímos daqui de cabeça erguida, pois foi o confronto que esperávamos em termos de dificuldade. Cada um deu o seu melhor, e o que posso dizer sobre essa equipe é que todos lutaram até o fim, mas os franceses foram melhores e mereceram a vitória”.

Derrotas no sábado

O confronto entre Brasil e França teve início no sábado. O primeiro revés foi de 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/3), de João Fonseca, número 2 do Brasil e 99 do mundo, para Ugo Humbert, número 1 dos franceses e 15 do mundo. Depois o paranaense Thiago Wild, número 1 do Brasil e 76° do mundo, caiu diante de Arthur Fils, número 2 da França e 19° do mundo, pelo placar de 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/4).

Share

Recent Posts

Leonardo Gonçalves conquista prata no Grand Slam de judô de Paris – Agência Brasil

O brasileiro Leonardo Gonçalves conquistou, neste domingo (2), a medalha de prata no tradicional Grand…

1 hora ago

Governo de Pernambuco proíbe torcida em jogos do Sport e do Santa Cruz – Agência Brasil

Horas após membros de torcidas organizadas do Sport e do Santa Cruz protagonizarem, no último…

2 horas ago

Quatro pessoas seguem internadas após brigas de torcidas no Recife – Agência Brasil

O Hospital da Restauração (HR), no Recife, informou na tarde deste domingo (2) que permanecem…

2 horas ago

Boletos podem ser pagos por Pix a partir desta segunda-feira – Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (3), os boletos poderão ser pagos não apenas por código de…

2 horas ago

Professores, indígenas e quilombolas ampliam mobilização no Pará – Agência Brasil

Lideranças indígenas ocupam há 20 dias a sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em…

3 horas ago

Operação implode o que sobrou da ponte entre Maranhão e Tocantins – Agência Brasil

Pouco mais de um mês após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek, no Rio Tocantins,…

3 horas ago