As altas temperaturas na Região Sudeste do país permanecerão até esta quarta-feira (22), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Apesar das temperaturas elevadas, o Inmet reforça que o fenômeno ainda não pode ser classificado como onda de calor, pois não atende a todos os critérios técnicos de temperaturas 5°C acima da média por pelo menos três dias consecutivos.
Embora o início de janeiro tenha sido chuvoso nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, com a menor nebulosidade dos últimos dias, houve a elevação das temperaturas, resultando no calor, especialmente em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Calor em SP: capital retoma operação para atender população vulnerável.Rara tempestade de inverno leva neve ao México e ao sul dos EUA.Ano de 2024 foi o mais quente no Brasil desde 1961, aponta Inmet.Segundo o Sistema Alerta Rio, nesta quarta-feira o calor e alta disponibilidade de umidade influenciam o tempo na capital fluminense. Desta forma, a nebulosidade estará variada ao longo do dia, com previsão de pancadas de chuva isoladas entre o final da tarde e à noite. As temperaturas permanecerão elevadas, com máxima prevista de 38°C.
De acordo com o Inmet, a temperatura máxima na capital paulista será de 31º, sendo que à tarde e à noite há previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Em Belo Horizonte, a temperatura máxima é de 33º, sendo que à tarde e à noite há possibilidade de chuva isolada.
O governo de São Paulo detalhou, nesta quarta-feira (22), em sua sede, o Palácio dos…
A 4UM Investimentos vai destinar R$ 9,3 bilhões para melhorias na Rodovia BR-381 em Minas…
O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, disse na manhã desta quarta-feira (22) que o…
As medidas de retrocesso na preservação do meio ambiente, anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos,…
A plataforma de produção de petróleo Cidade de Angra dos Reis, a primeira de grande…
A retirada das bombonas de agrotóxicos que caíram no rio Tocantins, com a queda da…