As chamadas telefônicas para serviços de emergência, como da polícia, dos bombeiros e do Samu, terão sua localização compartilhada. O serviço vale para aparelhos celulares que utilizam o sistema operacional Android 5.0 e resulta de uma parceria entre a Agência Nacional e o Google.
Batizado de Serviço de Localização de Emergência (ELS), a iniciativa promete facilitar e agilizar o resgate em casos de emergência.
Lula entrega 280 novas ambulâncias para a frota do Samu.Não é necessário instalar nenhum aplicativo adicional para que a localização funcione, pois ele já está disponível em todos os dispositivos Android com a versão 5.0.
A Anatel informou ainda que, para manter a privacidade dos usuários, o recurso só compartilha informações caso sejam realizadas ligações de emergência e não acessa ou armazena os dados.
O serviço é oferecido via internet, e funciona mesmo em condições adversas, como conexão instável.
Segundo a Anatel, a nova tecnologia, lançada nessa quarta-feira (22) será essencial para aumentar a rapidez e a precisão no tempo de respostas nos resgates, para que mais vidas sejam salvas.
“O atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) começa a partir do chamado telefônico, quando são passadas as primeiras orientações para os primeiros cuidados da vítima”, disse a agência reguladora.
A atriz Fernanda Torres comemorou nas redes sociais sua indicação ao Oscar 2025, na categoria…
As prestadoras de telefonia móvel e fixa terão que enviar mensalmente à Agência Nacional de…
As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos…
Interessados em participar da Feira do Pequeno Produtor têm até dia 28 para se inscrever…
As vendas no atacado do setor de máquinas de construção cresceram 22,4% em 2024 ao…
O senegalês agredido na quinta-feira (16), no bairro do Brás, na capital paulista, por policiais…