Categories: Diversos

Congresso encerra sessões e reforça segurança após explosões no STF  – Agência Brasil

As sessões plenárias da Câmara dos Deputados e do Senado Federal foram encerradas na noite desta quarta-feira (13) após o registro de explosões perto do prédio do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a Polícia Legislativa das duas casas está ajudando na apuração das circunstâncias do fato. 

Ele também afirmou que a segurança nas duas casas está sendo reforçada. “É o momento de se aferir as circunstâncias e todos terem as cautela e as precauções devidas. É natural que, diante do acontecimento que foi noticiado, é óbvio que toda força de segurança tem que estar em alerta nesse instante”. 

Notícias relacionadas:

Explosões são ouvidas perto do STF; prédio é evacuado .Polícia faz varredura na Praça dos Três Poderes após explosões .Pacheco lamentou o ocorrido e a morte de uma pessoa. “Lamento se tem uma pessoa morta, manifestamos toda a nossa solidariedade e lamentamos sem conhecer as circunstâncias”.  

Ele também lembrou os acontecimentos de 8 de janeiro de 2023, quando centenas de pessoas invadiram e depredaram o prédios públicos de brasília. “Foi muito triste e relevante e mudou todos os padrões de segurança dos Três Poderes”.

O 2º vice-presidente da Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), suspendeu a sessão depois de receber as informações das explosões e da morte. “Estamos com seguranças em todos os acessos para garantir a nossa saída daqui a nossos lares”, afirmou. 

Explosão

Policiais militares fazem uma varredura na Praça dos Três Poderes após duas explosões terem ocorrido na noite de hoje perto do prédio do STF. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de uma pessoa. 

A perícia também está no local.  

O acesso de pedestres e carros à Esplanada dos Ministérios foi fechado em decorrência das explosões, que ocorreram por volta das 19h30. 

Em nota, o STF disse que foram “ouvidos dois fortes estrondos ao final da sessão e os ministros foram retirados do prédio com segurança”. “Os servidores e colaboradores também foram retirados por medida de cautela”, acrescenta. O público que participava da sessão que analisava ação sobre letalidade policial em favelas foi retirado às pressas. As explosões foram ouvidas após o encerramento da sessão.

Share

Recent Posts

STJ – Medidas protetivas da Lei Maria da Penha devem ser aplicadas sem prazo determinado

Para a Terceira Seção, exigir que a mulher vá ao fórum ou à delegacia de…

38 minutos ago

Internet é aliada contra o desperdício de alimento, diz influenciadora – Agência Brasil

Nas redes sociais, os vídeos de Surthany Hejeij têm milhares de visualizações. A influenciadora, de…

38 minutos ago

Ministros afirmam que G20 Social dá voz cidadã à política externa – Agência Brasil

Iniciativa criada pelo Brasil, o G20 Social dá voz ao cidadão na política externa, declararam…

38 minutos ago

Diretor da PF defende regulamentação das redes sociais no Brasil – Agência Brasil

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, defendeu nesta quinta-feira (14) a necessidade de uma…

39 minutos ago

Sede do Supremo volta a ser cercada por grades após atentado – Agência Brasil

O prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a ser cercado por grades nesta quinta-feira…

39 minutos ago

STJ – STJ valida cultivo medicinal da cannabis por empresas e dá prazo para regulamentação

Para a ministra Regina Helena Costa, relatora, a proibição do cultivo de cânhamo industrial no…

2 horas ago