A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu manter em fevereiro a bandeira verde, a menos onerosa, para a cobrança pelo fornecimento de energia elétrica pelo Sistema Interligado Nacional (SIN). Será a terceira vez consecutiva em que a tarifa mensal não sofrerá nenhum acréscimo.
A cor da bandeira decidida mês a mês reflete a variação dos custos de geração de energia aferida pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que define a melhor estratégia de geração de energia para atendimento da demanda.
Chuva deixa 179 mil imóveis sem energia elétrica em São Paulo.Saiba o que é o bônus na conta de luz que ajudou a segurar a inflação.Nos meses chuvosos no Brasil, como novembro, dezembro e janeiro, os reservatórios das usinas hidrelétricas alcançam maior volume, o que dispensa geração de energia pelas termoelétricas, mais caras – além de poluentes por causa do uso de combustível fóssil.
O sistema de bandeiras, criado em 2015, funciona como um sinal de trânsito e informa ao consumidor a necessidade de economia de luz em razão da variação do preço para a produção de energia elétrica.
O gás natural ficará mais barato a partir deste sábado (1º), informou a presidente da…
Na contramão do mercado internacional, o mercado financeiro teve um dia de alívio nesta sexta-feira…
Sob comando técnico da norte-americana Dana 'Pokey' Chatman, anunciada no final de dezembro, a seleção…
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos…
No ano passado, o estado de São Paulo registrou um novo aumento nos casos de…
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 15 dias para…