O Distrito Federal (DF) começou a aplicar a quarta dose da vacina contra a covid-19. O imunizante foi disponibilizado para idosos com idades de 70 anos ou mais. A aplicação é feita nas Unidades Básicas de Saúde do DF.
O anúncio foi feito pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, em sua conta na rede social Twitter. Até então, a quarta dose, ou segunda dose de reforço, só estava disponível para idosos com idades a partir dos 80 anos. Dos 40 mil moradores dentro dessa faixa etária, somente 10 mil se vacinaram.
Para tomar a quarta dose, o idoso precisa buscar os locais de vacinação, disponibilizados na página da Secretaria de Saúde. É preciso esperar pelo menos quatro meses a partir da primeira dose de reforço.
A pessoa que for receber a quarta dose precisa levar um documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacina. Também é obrigatório o uso de máscara para se dirigir a uma Unidade Básica para a vacinação.
Segundo o governo do Distrito Federal, já foram aplicadas mais de 6 milhões de doses, sendo 2,5 milhões da 1ª dose, 2,3 milhões da 2ª dose e 1,1 milhão da dose de reforço. Conforme o painel de informações sobre a vacinação contra a covid-19, 82,9% da população completou o ciclo vacinal.
Um milhão de microempreendedores individuais devem se inscrever na plataforma para contratação de pequenos serviços…
O pacote de corte de gastos aprovado pelo Congresso no fim do ano passado ajudará…
As aulas na rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul estão previstas para…
Os brasileiros sacaram R$ 241 milhões em valores esquecidos no sistema financeiro em dezembro, divulgou…
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na tarde desta terça-feira (11), o Projeto de…
Horas após policiais federais, auditores-fiscais e analistas tributários da Receita Federal fazerem buscas e apreenderem…