Categories: Diversos

Felipe D’Avila visita trabalho de regularização fundiária em Joinville – Agência Brasil

Em campanha na cidade de Joinville (SC), o candidato à Presidência da República pelo Partido Novo, Felipe D’Avila, visitou hoje (25) o loteamento Águas Vermelhas no bairro Vila Nova. No local, há 46 lotes que estavam em situação irregular e foram regularizados em agosto do ano passado.

D’Avila elogiou os esforços do correligionário e prefeito da cidade catarinense Adriano Silva. “É um trabalho incrível que o prefeito vem fazendo para melhorar a vida das pessoas. Dar um CEP às pessoas mais simples. E isso é algo muito importante para mostrar como a política pública no fundo transforma a vida das pessoas”, disse em entrevista à emissora local NDTV, afiliada à Record.

Algumas famílias moravam no local há mais de 30 anos e contam hoje com o certificado de regularização fundiária. Todo o processo se deu com base na Lei Federal 13.465/2017 e com o Decreto Municipal 32.528/2018. Ambos os dispositivos estabelecem normas, procedimentos e prazos para análise de pedidos para regularização de ocupações irregulares do solo.

Ainda na cidade, o candidato visitou a Krona Tubos e Conexões, indústria relevante para a economia local e conheceu o Programa Trilhas da Educação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Nas redes sociais, D’Avila defendeu a necessidade de reformas para o desenvolvimento do país. “Precisamos abrir nossa economia, melhorar os serviços básicos e facilitar a geração de oportunidades, empregos e renda para os brasileiros”, escreveu.

Ensino

Ele também lamentou a ausência de universidades brasileiras entre as 50 melhores do mundo. “A gestão das universidades deve ser técnica e focada em melhorar a infraestrutura e qualidade do ensino para os estudantes”, afirmou. 

Divulgado na semana passada, a nova edição do Ranking de Xangai, uma das principais iniciativas mundiais de classificação do ensino superior, listou as mil melhores instituições. A Universidade de São Paulo (USP) aparece entre as 150 primeiras. Figuram entre as 500, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Federal do Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade do Estado de São Paulo (Unesp). Na lista das mil, há 21 instituições brasileiras.

Share

Recent Posts

STJ – Metrô de São Paulo pode cobrar da TIM pelo uso dos túneis para passar cabos de telefonia

Metrô de São Paulo pode cobrar da TIM pelo uso dos túneis para passar cabos…

24 minutos ago

STJ – Honorários podem ser fixados proporcionalmente ao mínimo legal no caso de exclusão de litisconsorte passivo

Honorários podem ser fixados proporcionalmente ao mínimo legal no caso de exclusão de litisconsorte passivo…

24 minutos ago

Primavera dos Museus começa hoje com mais de 900 instituições – Agência Brasil

Começa hoje (23) e vai até o dia 29 a 18ª Primavera dos Museus, promovida…

24 minutos ago

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5 – Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (23) a parcela de setembro do novo Bolsa…

24 minutos ago

Ato em SP conclama para medidas de mitigação da emergência climática – Agência Brasil

Movimentos sociais e entidades realizam hoje (22), na capital paulista, a Marcha por Justiça Climática,…

11 horas ago

Estudantes indígenas buscam mais espaço e apoio nas universidades – Agência Brasil

Cerca de mil estudantes de mais de 100 povos indígenas estiveram em Brasília na última…

14 horas ago