Categories: Diversos

Giuliano Ribas será o técnico do vôlei masculino no Pan-Americano – Agência Brasil

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou Giuliano Ribas, também conhecido como Juba, como técnico da seleção masculina nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, que começam no próximo dia 20 de outubro. Juba substituirá o ex-treinador Renan Dal Zotto, que pediu demissão no último domingo (8), após conquistar a vaga olímpica para os Jogos de Paris no ano que vem. Dal Zotto alegou questões médicas e familiares para se afastar da seleção.

Juba fazia parte da comissão do ex-treinador Dal Zotto, como auxiliar técnico. Graduado em Educação Física, ele acumula 30 anos de experiência no vôlei. Trabalhou ainda como assistente técnico, analista de desempenho e supervisor.

Notícias relacionadas:

Brasil vence Itália no vôlei e está na Olimpíada de Paris.Marquinhos e Neymar se apresentam e completam seleção em Cuiabá.CPB fecha lista de convocados para os Jogos Parapan-Americanos.“Fico muito honrado com esse convite da CBV para representar o Brasil com essa equipe nos Jogos Pan-Americanos. Estamos levando um time que mescla atletas jovens e experientes. Alguns já estiveram no grupo em outras competições desta temporada e também temos destaques das seleções de base. A seleção masculina vai dar o seu melhor para ajudar o Brasil a ter um bom desempenho nessa competição tão importante”, afirmou Juba.

Em 2004, Juba integrava a equipe técnica da dupla de vôlei de praia formada por Ricardo e Emanuel, que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Atenas. Seis anos depois, voltou para o vôlei de quadra. Na Rio 2016, participou da equipe de Bernardinho como auxiliar técnico e também foi campeão olímpico.

“Foram dois Jogos Olímpicos bastante significativos. Em 2004, por ser a minha primeira experiência olímpica e por ter a equipe que a gente teve. Em 2016, tivemos uma caminhada difícil, jogando em casa, mas isso ajudou a conseguir o objetivo. Mas nos dois o processo foi o mesmo. Chegar e sentir que você merece estar ali, que está bem-preparado, que trabalhou e deu seu melhor ao longo dos anos de preparação. Isso faz com que você se sinta seguro, pela capacidade que adquiriu. Faz com que tenha condição de brigar sempre”, concluiu o técnico-interino.

Share

Recent Posts

Mulher baleada pela PRF na noite de Natal deixa hospital no Rio – Agência Brasil

Juliana Leite Rangel, baleada na cabeça por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na véspera…

42 minutos ago

Não se faz Riviera em cima de cadáveres, diz Lula sobre fala de Trump – Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a ideia manifestada por Donald Trump, de…

42 minutos ago

Hospitais federais serão referência para outros países, diz presidente – Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que as mudanças planejadas para os hospitais…

2 horas ago

Sachês de nicotina favorecem o câncer e viciam, diz especialista – Agência Brasil

Especialistas em câncer e tabagismo alertam que os sachês de nicotina não são uma boa…

2 horas ago

Moraes mantém prisão de militar suspeito de planejar morte de Lula – Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira (6) o …

2 horas ago

Três militares com drogas em aviões da FAB são presos no Amazonas – Agência Brasil

A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta quinta-feira (6) três militares da Força Aérea Brasileira…

3 horas ago