Categories: Diversos

Histórico, Brasil bate Espanha e pega Dinamarca no Mundial de handebol – Agência Brasil

O roteiro dos duelos contra Noruega e Suécia se repetiu neste domingo (26): pela primeira vez em sua história, o Brasil derrotou a Espanha em uma partida oficial de handebol masculino. No caso, a vitória por 26 a 25 foi a quinta em seis jogos no Mundial de 2025, disputado na Noruega, na Croácia e na Dinamarca. Com o resultado, combinado com a vitória de Portugal sobre o Chile por 46 a 28 no outro duelo do grupo 3 da segunda fase, a seleção brasileira avançou em segundo lugar e terá pela frente outro encontro com um gigante europeu nas quartas de final: na quarta-feira (29), encara a Dinamarca, a partir das 13h30 de Brasília. Os dinamarqueses, além de anfitriões da competição, conquistaram os últimos três mundiais, além do ouro olímpico em Paris.

Neste domingo, o Brasil liderou o confronto diante dos espanhóis praticamente o tempo inteiro em Oslo. A Espanha só esteve brevemente à frente por um gol no início do segundo tempo (16 a 15), mas a seleção comandada pelo técnico Marcus Tatá logo reassumiu a ponta, sem, no entanto, conseguir abrir vantagem confortável. O jogo foi decidido literalmente na última jogada. Restando apenas alguns segundos, o espanhol Barrufet arremessou para fora e determinou a derrota da sua seleção. A arbitragem ainda checou uma falta, mas verificou que o contato com o goleiro brasileiro foi após o arremesso. Bryan, com 5 gols, foi o artilheiro da noite para o Brasil.

Notícias relacionadas:

Lucas Pinheiro sobe ao pódio de novo na Copa do Mundo de esqui alpino.Em clássico tenso, Fla bate Vasco e avança na Copa Super 8.Sinner reafirma hegemonia e conquista o bi do Australian Open.TABU QUEBRADO! ????????????

A seleção masculina de handebol conquistou uma vitória inédita contra a Espanha, por 26 a 25, alcançando cinco vitórias em seis jogos no Mundial.

Agora, nossos guerreiros enfrentam a Dinamarca nas quartas de final. Pra cima, Brasil! ????????????#TimeBrasil pic.twitter.com/YiEXVcUu1X
— Time Brasil (@timebrasil) January 26, 2025

A campanha brasileira já é histórica independente do resultado diante da Dinamarca, que vem em uma sequência de 35 partidas sem derrota. A seleção masculina nunca havia avançado às quartas de final, tendo como melhor resultado em um Mundial o nono lugar na edição de 2019. Entre as mulheres, o Brasil tem um título mundial, conquistado em 2013.

Share

Recent Posts

Terminam amanhã inscrições para bolsas do Prouni – Agência Brasil

Nesta terça-feira (28) terminará o prazo para inscrição no Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2025.…

12 minutos ago

Celac se reúne esta semana para tratar de deportações nos EUA – Agência Brasil

A Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac) fará reunião de emergência quinta-feira (30) para tratar…

12 minutos ago

STJ – Edição extra do Informativo de Jurisprudência destaca cobertura de bombas de insulina por planos de saúde

Edição extra do Informativo de Jurisprudência destaca cobertura de bombas de insulina por planos de…

1 hora ago

“Sensação poderosa de pertencimento”, diz Bruna Linzmeyer sobre Oscar – Agência Brasil

A indicação do longa-metragem brasileiro Ainda Estou Aqui para a disputa de três categorias do…

1 hora ago

Número de pessoas trans e travestis assassinadas no Brasil cai em 2024 – Agência Brasil

Em 2024, 122 pessoas trans e travestis foram assassinadas no Brasil, sendo que cinco eram defensoras…

1 hora ago

MEC divulga resultado do Sisu com um dia de atraso – Agência Brasil

Com um dia de atraso, o Ministério da Educação divulgou na manhã desta segunda-feira (27),…

1 hora ago