Terminam nesta sexta-feira (7), às 23h59 (horário de Brasília), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Para os moradores do Rio Grande do Sul (RS), um novo calendário será divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por causa da calamidade pública causada por enchentes e temporais.
A solicitação de atendimento especializado ou tratamento por nome social também só poderá ser feita até o fim do prazo de inscrição. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro
Escolas que disputam Olimpíada de Matemática se saem melhor no Enem.Candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no Enem.A taxa de inscrição, no valor de R$ 85, poderá ser paga até o dia 12 de junho pelos estudantes não isentos. O pagamento pode ser feito por PIX, cartão de crédito, débito, em conta corrente ou poupança e por boleto, emitido na Página do Participante, onde também consta o QR Code. Os moradores do Rio Grande do Sul também terão isenção desse valor.
De acordo com o Inep, mesmo com condições especiais, os estudantes do Rio Grande do Sul poderão se inscrever no período regular normalmente.
Criado em 1998, o Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e também é a principal porta de entrada para a educação superior no país. Os resultados da avaliação podem ser usados para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni) e também são aceitos em instituições privadas e de outros países de língua portuguesa que tenham acordo com o Brasil.
Os estudantes que não concluíram o ensino médio também podem participar na condição de treineiros, para autoavaliação nos anos anteriores ao término da educação básica.
Presídios federais receberão 10 chefes de organizações criminosas do Rio de Janeiro, atendendo a um…
O governador do Pará, Helder Barbalho, decidiu revogar a Lei 10.820/2014, que trata da carreira…
O governo federal planeja realizar nove leilões para a concessão de rodovias para a iniciativa…
Desde fevereiro de 2023, uma parceria entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social…
O mercado brasileiro de franquias registrou alta de 13,5% em 2024, atingindo um faturamento de…
Na primeira sessão da Corte Especial em 2025, o presidente do tribunal, ministro Herman Benjamin,…