O Itamaraty anunciou a abertura de dois postos de atendimento consular para “aperfeiçoar os mecanismos emergenciais de assistência aos cidadãos brasileiros que buscam deixar a Ucrânia”. Os locais vão auxiliar na emissão de documentos de viagem e na “retirada, ordenada e segura”, de brasileiros do território ucraniano.
Um dos postos fica na cidade de Lviv, perto da fronteira com a Polônia, país para onde os brasileiros, em grande parte, estão se dirigindo. O outro fica em Chisinau, capital da Moldávia. Essa base vai facilitar a assistência a brasileiros que buscam sair da Ucrânia pela Romênia, em razão do conflito com a Rússia.
“Por força da deterioração da situação de segurança em Kiev, embaixadas de vários outros países têm igualmente estabelecido missões de apoio fora da capital da Ucrânia, sobretudo em Lviv”, disse o Itamaraty, em nota emitida na noite de ontem (1º).
“Em casos de emergência, o plantão consular brasileiro pode ser contatado pelo número de telefone +55 61 98260-0610”, acrescentou. A embaixada em Kiev, na Ucrânia, lembrou o Ministério das Relações Exteriores, continua transmitindo orientações por meio de mensagens no site, na página no Facebook e por um grupo no Telegram.
A edição 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 12 participantes que obtiveram…
O mercado financeiro aumentou ligeiramente a projeção da inflação para este ano. A edição do…
Os níveis das águas na cidade de Peruíbe recuaram cerca de 70%, segundo informações divulgadas…
Nesta segunda-feira (13), completam exatos 20 anos do marco legal do biodiesel no Brasil. A…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foram divulgados na manhã desta…
Dezenove anos depois, o Flamengo voltou a ser derrotado em uma estreia de Campeonato Carioca.…