O primeiro Grand Slam da temporada do tênis terminou com uma novidade entre as mulheres. Na manhã deste sábado (25), a norte-americana Madison Keys (foto) derrotou a número um do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka, por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 2-6 e 7-5, conquistando o título do Aberto da Austrália, o primeiro da carreira dela em um dos quatro principais torneios do esporte.
“Por tanto tempo eu quis isso. Estive uma outra vez em uma final de Grand Slam e não deu certo para mim. Não sabia se um dia teria a oportunidade de voltar a essa posição. Minha equipe confiou em mim e agradeço muito a todos”, disse Keys, ainda na quadra, após a conquista.
Na estreia em Grand Slams, João Fonseca bate russo Rublev na Austrália.Aos 29 anos, Keys se tornou a quarta tenista mais velha da história a ganhar um Grand Slam pela primeira vez. Ela disputou – e perdeu – a decisão do US Open de 2017, na ocasião, diante da compatriota Sloane Stephens.
Desta vez, ela precisou de 2h02 para derrotar Sabalenka, que não apenas lidera o ranking da WTA como também havia vencido as duas últimas edições do Australian Open. Madison Keys é a número 14 do mundo e, para ser campeã, bateu em sequência as duas primeiras do ranking (venceu a polonesa Iga Swiatek, ex-número 1 e atual número 2, na semifinal).
O roteiro dos duelos contra Noruega e Suécia se repetiu neste domingo (26): pela primeira…
Torcedores do São Paulo e do Corinthians entraram em confronto na tarde deste domingo (26)…
A Defesa Civil do estado de São Paulo confirmou ter encontrado neste domingo (26) o…
O Ministério da Educação (MEC) divulga, neste domingo (26), o resultado do Sistema de Seleção…
Às 12h28 deste domingo (26), o som de uma sirene ecoou pela Avenida Paulista, em São…
Desde que passou a contar com Lucas Pinheiro Braaten, o Brasil vem frequentando a elite…