O Marrocos não tem planos específicos para lidar com o perigo de Kylian Mbappé na semifinal da Copa do Mundo na quarta-feira, com o técnico Walid Regragui dizendo que a França representa muitas ameaças individuais para se concentrar em apenas uma.
Mbappé é o artilheiro do torneio com cinco gols e recebeu atenção especial da Inglaterra nas quartas de final de sábado, quando teve atuação apagada, embora os franceses ainda tenham vencido o jogo.
França está preparada para torcida a favor de Marrocos na semi da Copa.Mbappé e Hakimi deixarão amizade de lado para duelo da semi do Mundial.Flamengo confirma acordo com Vítor Pereira para comandar time em 2023.????????????????????-????????????????????????
Morocco???????? ???? ????????France
????️ Al Bayt Stadium, Qatar
???? 8PM (GMT+1)
???????????? ???????????? ???????? ???????? ???????????????????? ???????????????????? ????#DimaMaghrib ???????? #TeamMorocco #FIFAWorldCup @pumafootball pic.twitter.com/g7qjvYK2Vp
— Équipe du Maroc (@EnMaroc) December 13, 2022
O Marrocos não tem planos semelhantes, disse Regragui em entrevista coletiva nesta terça-feira, antes do confronto no estádio Al Bayt.
“Não vou tentar estabelecer nenhum plano tático específico para combater Kylian”, afirmou ele. “A França também tem outros bons jogadores. [Antoine] Griezmann está no topo de seu jogo e atuando bem nas entrelinhas e Ousmane Dembélé também é um complemento perfeito para Mbappé na outra ponta’. “Se nos concentrarmos apenas em Mbappé, isso será um erro. Eles são campeões mundiais, com jogadores de classe mundial e farão tudo o que puderem. Precisamos nos concentrar no que podemos fazer para causar problemas para a França”, completou.
Mbappé, na ponta esquerda do ataque, enfrentará o companheiro de Paris Saint-Germain e amigo Achraf Hakimi, que é o lateral-direito do Marrocos.
“Achraf conhece Mbappé melhor do que eu e treina com ele diariamente, então ele está mais bem posicionado do que eu para saber como lidar com Kylian. Hakimi é um dos melhores jogadores do mundo, então vai ser um grande duelo entre os dois”, disse Regragui.
O Marrocos vai para a semifinal procurando adicionar a França a uma lista impressionante de vítimas no torneio, mas precisa colocar os jogadores em forma a tempo após o esforço de seus cinco jogos no Catar.
O Marrocos ainda luta com “muitas lesões”, disse o técnico, mas os jogadores estão se recuperando. Existem preocupações sobre a dupla de zaga Romain Saiss e Nayef Aguerd em particular.
“Temos uma excelente equipe médica e eles têm vindo com boas notícias. Mas vamos ter de esperar até ao último minuto para definir o time.”
What a feeling to wake-up to this dream qualification to the semi-finals ???? pic.twitter.com/5I9JojX4lb
— Équipe du Maroc (@EnMaroc) December 11, 2022
Não haverá alterações na abordagem tática, acrescentou Regragui, descartando as críticas ao jogo defensivo e de contra-ataque.
“De que adianta 70% de posse de bola se você consegue apenas alguns chutes a gol?”, perguntou. “Todo mundo está trabalhando, todo mundo está dando o seu melhor em todos os sentidos e jogamos um jogo coletivo sempre com bom espírito, o que para mim é tudo no futebol.”
Marrocos é o primeiro país africano e árabe a chegar às semifinais de Copa do Mundo e quer dar um passo adiante.
“Sei que não somos os favoritos, mas estamos confiantes. Você pode dizer que estou doido, mas acho que um pouco de loucura é bom”, disse ele.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
A mitigação é possível quando há um único imóvel a inventariar e o cônjuge ou…
Quinta Turma transfere sessão ordinária de 19 de novembro para o dia 27, às 10h…
Duas em cada cinco crianças em situação de vulnerabilidade social no Brasil estão matriculadas em creches. Isso…
Justiça não pode determinar que terceiro cumpra obrigação pela qual não é responsável - Justiça…
Responsabilidade administrativa por dano ambiental é destaque da nova Pesquisa Pronta - Responsabilidade administrativa por…
Brasil, México e Argentina: os únicos países latino-americanos que fazem parte do G20, têm mais…