O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Polícia Federal (PF) a enviar à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Golpe imagens captadas por câmeras do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
A decisão foi anunciada pelo presidente da comissão, deputado federal Arthur Maia (União-BA). Na semana passada, o parlamentar cobrou do ministro Flávio Dino a liberação das imagens. A comissão chegou a dar prazo de 48 horas para o envio do material à CPMI.
PGR pede condenação de 40 investigados pelos atos golpistas .Abin produziu 33 alertas sobre atos golpistas entre 2 e 8 de janeiro.Em ofício enviado ao deputado, o ministro negou o compartilhamento das imagens das câmeras de segurança. Segundo o ministro, as imagens estão sob sigilo e fazem parte de uma investigação da PF sobre os atos.
O Ministério da Justiça informou que tomou conhecimento da decisão de Moraes e vai acionar a PF para cumpri-la.
O pedido de autorização para compartilhamento das imagens foi feito pelo próprio ministro da Justiça.
Na decisão, Moraes afirmou que não há impedimentos para a liberação das imagens internas e externas das câmeras de segurança do ministério.
“Não está caracterizada qualquer excepcionalidade que vede a cessão e compartilhamento de imagens à CPMI, que deverá analisar a eventual publicização ou manutenção do sigilo em virtude das diligências em andamento”, afirmou o ministro.
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, defendeu nesta quarta-feira…
Número seis do mundo, Hugo Calderano é o único brasileiro remanescente no WTT Singapura Smash, o…
Presídios federais receberão 10 chefes de organizações criminosas do Rio de Janeiro, atendendo a um…
O governador do Pará, Helder Barbalho, decidiu revogar a Lei 10.820/2014, que trata da carreira…
O governo federal planeja realizar nove leilões para a concessão de rodovias para a iniciativa…
Desde fevereiro de 2023, uma parceria entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social…