Morreu neste domingo (19) a carnavalesca Márcia Lage, da Mocidade Independente de Padre Miguel, escola de samba da elite do carnaval carioca. Ela tinha 64 anos e enfrentava uma leucemia, câncer que afeta as células sanguíneas.
A confirmação foi feita pela agremiação em uma publicação nas redes sociais, no começo da tarde. “A brilhante profissional nos deixou na manhã deste domingo”. Em luto, a escola anunciou a suspensão de atividades sociais “por tempo indeterminado”, incluindo um ensaio de rua que estava marcado para este domingo.
Escolas do Grupo Especial do Rio começam ensaios técnicos no dia 25.Ao lado do marido, o também carnavalesco Renato Lage, Márcia tinha voltado à escola em 2024 para assinar o carnaval deste ano, quando a verde e branca da zona oeste levará para o sambódromo um manifesto pelo futuro da humanidade.
Também ao lado de Renato Lage, Márcia foi campeã do Grupo A (acesso) do carnaval carioca em 2008, com o Império Serrano.
De 2003 a 2017, o casal esteve junto em 13 carnavais da Acadêmicos do Salgueiro, tendo as melhores colocações sido os vice-campeonatos de 2008, 2012, 2014 e 2015. O último desfile preparado por Márcia foi na Portela, em 2023. Ela ficou três anos na azul e branca.
Márcia Lage já havia passado pela Mocidade Independente de Padre Miguel em 2002, quanto terminou na quarta colocação do grupo de elite do carnaval carioca.
No Rio de Janeiro, a carnavalesca assinou desfiles também na Grande Rio (2018 e 2019). Em São Paulo, ela passou pela Vai-Vai (2016) e Império de Casa Verde (2007).
Escolas de samba se manifestaram pelas redes sociais em respeito à carnavalesca.
“É com imensa tristeza que a Imperatriz Leopoldinense recebe a informação do falecimento da carnavalesca, Márcia Lage. Desejamos muita força e amor, aos familiares e amigos; sobretudo a Renato Lage e a nossa coirmã, Mocidade Independente de Padre Miguel”, escreveu a Imperatriz Leopoldinense.
A Beija-Flor classificou Márcia Lage como “uma das grandes referências do carnaval brasileiro”.
“Márcia deixa um legado inesquecível de criatividade e paixão, que seguirá inspirando o mundo do samba. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e toda a comunidade carnavalesca, principalmente, da nossa afilhada Mocidade Independente de Padre Miguel”, publicou a escola de Nilópolis.
Depois do início do cessar-fogo entre Israel e o Hamas e da libertação de três…
O jornalista, locutor e apresentador de televisão Léo Batista morreu neste domingo (19), aos 92…
O corpo do empresário André Feldman, de 50 anos, foi enterrado nesta tarde no Cemitério…
O Instituto Nacional de Câncer (Inca), órgão vinculado ao Ministério da Saúde (MS), ressalta a…
O papa Francisco comemorou a interrupção dos combates na Faixa de Gaza, neste domingo (19),…
A casa da tia Sandra era um dos melhores lugares do mundo para o menino…