Categories: Diversos

“Não estou em busca de protagonismo”, diz Alcolumbre após ser eleito – Agência Brasil

Eleito neste sábado (1º) para presidir o Senado Federal no biênio 2025-2026, o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), em seu primeiro discurso no plenário da Casa, disse não estar em busca de protagonismo. “Não é isso que me move aqui. Quero ser um catalisador desse Senado. E ajudar a construir os consensos que forem necessários para melhorar a vida da população brasileira”.

“Tenham certeza de que continuo igual. Volto a presidir o Senado Federal, mas continuo sendo um senador, como cada um dos senhores e das senhoras. Nem maior, nem melhor do que ninguém”, destacou. Alcolumbre lembrou que, há exatos seis anos, foi eleito, pela primeira vez, para presidir o Senado – à época, com 42 votos.

Notícias relacionadas:

Lula parabeniza Alcolumbre por vitória na presidência do Senado.Deputados e senadores elegem presidentes e mesas diretoras no sábado.Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado com ampla maioria.“Seis anos depois, com a unidade política de partidos que pensam diferente, o painel marca 73 votos à nossa candidatura. Isso representa claramente o amplo respaldo político que esse plenário está conferindo ao projeto coletivo que nós construímos juntos. Esse amplo apoio, mesmo em um contexto com várias candidaturas, demonstra que o Senado Federal está unido e sabe a direção na qual pretende caminhar”, disse.

“Essa presidência, que não é apenas do Senado, mas também do Congresso Nacional inicia, portanto, com a força somada das senadoras e dos senadores que apoiaram esse projeto e que serão parte dessa construção política e institucional, fundamental para o Estado brasileiro”.

Alcolumbre reafirmou que, durante a sua presidência, o Senado será “uma Casa de iguais, onde cada senadora e cada senador terá voz e espaço, independentemente de sua ideologia ou orientação política”. “A força da presidência do Senado vem da grandeza dessa instituição bicentenária que é o Senado Federal. E ele só se mantém grande, todos sabemos, pela soma das forças”.

“Vamos trabalhar pelo Brasil, promover a geração de emprego, o crescimento econômico, o desenvolvimento social, proteger a saúde pública, dar uma educação de qualidade aos brasileiros e também, muito importante, estarmos atentos todos os dias à questão da segurança dos brasileiros.”

“Todos aqui estamos genuinamente imbuídos da missão de contribuir para a solução dos problemas do presente e para a construção de um futuro mais próspero e mais justo para o Brasil, mas especialmente para milhões de brasileiros que esperam isso dessa Casa. Não do Senado, não da Câmara. Mas do Poder legislativo do Brasil”, concluiu.

Share

Recent Posts

Hugo Motta é eleito presidente da Câmara dos Deputados – Agência Brasil

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) foi eleito neste sábado (1º), em primeiro turno, para…

2 minutos ago

Entenda como vai funcionar a nova caixa postal personalizada – Agência Brasil

Os usuários do portal de serviços digitais do governo federal Gov.br terão uma caixa postal…

1 hora ago

Candidatos à presidencia da Câmara discursam em plenário – Agência Brasil

Os três candidatos que disputam a presidência da Câmara dos Deputados discursaram na sessão plenária…

1 hora ago

Confronto entre torcidas no Recife deixa feridos e destruição nas ruas – Agência Brasil

Ao menos 12 pessoas foram levadas para o Hospital da Restauração, em Recife, após confronto…

1 hora ago

Nova Mesa Diretora do Senado é eleita por aclamação – Agência Brasil

Após eleger o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para a presidência da Casa, o Senado elegeu,…

2 horas ago

Alcolumbre: “Melhor caminho para o Brasil é a pacificação” – Agência Brasil

Ao comentar sua eleição para a presidência do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) comemorou os…

2 horas ago