Categories: Diversos

Pan-americano: Brasil domina prova dos 110 metros com barreiras – Agência Brasil

O Brasil garantiu a dobradinha na prova dos 110 metros com barreiras dos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), com o ouro de Eduardo de Deus e o bronze de Rafael Pereira nesta quarta-feira (1). O dia também foi de garantir o lugar mais alto no pódio na prova dos 400 metros com Lucas Conceição.

“É muito gratificante sair com essa medalha. Confesso que fiquei um pouco preocupado ali depois da última barreira, pois perdi um pouco de força. Vi que o americano estava vindo, então fechei o olho, joguei o peito e esperei no placar um pouco. É muito emocionante ver o seu nome lá em cima. Fico muito feliz. Esperava ter corrido um pouco melhor, estava treinando bem, na minha última competição fiquei abaixo um centésimo do índice olímpico, corri 13s28, o índice é 13s27, mas fico muito contente de ter finalizado o ano bem, com uma medalha de ouro. Agora é descansar uns dez dias e depois retomar os treinos”, analisou Eduardo, que triunfou nos 110 metros com barreiras com o tempo de 13s67.

Notícias relacionadas:

Calderano é tricampeão e Bruna Takahashi vice no tênis de mesa do Pan.Pan: equipe brasileira garante medalha de bronze nos saltos do hipismo.Pan de Santiago: Brasil é ouro e prata no lançamento de disco feminino.ULTRAPASSAM BARREIRAS! ????

Eduardo Rodrigues é espetacular na prova dos 110m com barreiras e conquista a medalha de ouro no Pan de Santiago! ????‍♂️

E ainda tivemos ???? para Rafael Pereira! Dose dupla no pódio!

▶️: https://t.co/b3cm40HRRs
????: https://t.co/uimUYtZSH8 pic.twitter.com/ep7Ol1h8Uz
— Time Brasil (@timebrasil) November 1, 2023

Quem também celebrou demais um ouro conquistado nesta quarta foi Lucas Conceição, que correu os 400 metros em 45s77: “Estava muito concentrado na minha prova, na minha corrida e isso que me trouxe o mérito de ser campeão pan-americano […]. É muito gratificante sair com essa medalha de ouro, de conseguir terminar bem e ver que conseguimos o que tanto almejamos. Estou muito feliz por isso”.

Além das três medalhas conquistas nesta quarta, o Brasil já faturou outras oito medalhas no atletismo. Logo no primeiro dia de disputas no Estádio Nacional, Izabela Rodrigues (ouro) e Andressa Morais (prata) fizeram a dobradinha no lançamento do disco. Já Eliane Martins, no salto em distância, e o revezamento 4×400 metros misto (formado por Douglas Mendes, Letícia Nonato, Lucas Vilar e Tiffani Marinho) conquistaram a prata.

Na última terça (31) vieram pratas nos 100 metros com Felipe Bardi e no decatlo com José Fernando Fernandes, além do bronze nos 5 mil metros com Altobeli da Silva. Nas provas de rua, Caio Bonfim conquistou a prata nos 20 quilômetros da marcha atlética no último domingo (29).

Share

Recent Posts

STJ – Recusa injustificada do MP em oferecer ANPP é ilegal e autoriza a rejeição da denúncia

O investigado, primário e sem antecedentes, foi flagrado com pequena quantidade de droga, mas ainda…

51 minutos ago

STJ – Cadastro de inadimplentes deve informar data de vencimento do título protestado

Cadastro de inadimplentes deve informar data de vencimento do título protestado - Cadastro de inadimplentes…

51 minutos ago

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4 – Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (20) a parcela de setembro do novo Bolsa…

51 minutos ago

Santos vence Botafogo-SP para continuar caça ao líder Novorizontino – Agência Brasil

O Santos foi até Ribeirão Preto, na noite desta quinta-feira (19), e derrotou o Botafogo-SP…

7 horas ago

Relatório aponta falhas nas investigações da Operação Escudo – Agência Brasil

Um relatório do Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos da Universidade Federal Fluminense (GENI/UFF), em parceria…

9 horas ago

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil – Agência Brasil

O governo federal prometeu a liberação de mais recursos para o combate às queimadas e…

9 horas ago