Categories: Diversos

Petrobras confirma renúncia de membro do conselho de administração – Agência Brasil

A Petrobras confirmou nesta segunda-feira que um dos integrantes do Conselho de Administração da Petrobras e do Comitê de Investimentos da companhia, Efrain Pereira da Cruz, renunciou ao cargo. 

Por meio de nota divulgada nesta segunda-feira (22), a petroleira informou que recebeu a carta de renúncia e que “em razão da vacância”, a União Federal, por meio de ofício do Ministério das Minas e Energia, indicou Renato Campos Galuppo para membro do Conselho de Administração.

Notícias relacionadas:

Prazo para empresas enviarem relatórios salariais começa nesta segunda.Seis dias após temporal, milhares de pessoas no RS seguem sem energia .Saiba como se tornar um produtor de água.A nomeação será analisada pelos demais membros do Conselho de Administração, seguindo os termos da Lei das S.A. e do Estatuto Social da Petrobras.

O indicado para assumir o cargo, Renato Campos Galuppo, já é membro do Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde do Conselho de Administração da Petrobras e teve seu relatório de integridade recentemente emitido e analisado pelo Comitê de Pessoas, sem qualquer impedimento para assumir cargo de administração na companhia. “Sua indicação ao Conselho de Administração será submetida aos procedimentos de governança aplicáveis.”

Segundo a Petrbras, Efraim Galuppo exerce advocacia perante o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Tribunal Reional Eleitoral de MG, Supremo Tribunal Federal e tribunais superiores desde fevereiro de 2003, com larga experiência em contencioso e consultivo em matéria eleitoral, criminal, constitucional e cível.

O indicado é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Ouro Preto (2002), especialista em Direito Penal e Processo Penal Aplicados pelo Centro Universitário UNA (2020) e pós-graduado em Direito Penal Econômico pelo Instituto de Direito Penal e Econômico Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/IBCCRIM (2021).

O advogado foi também assessor jurídico na Câmara dos Deputados de março de 2007 a junho de 2014 e de outubro de 2014 a dezembro de 2021. Desde julho de 2023 é conselheiro de Administração da Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA). Galuppo é ainda membro externo do Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (CSMS) da Petrobras desde junho do ano passada e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abrade); do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e do Instituto de Ciências Penais (ICP).

Share

Recent Posts

STJ – Segunda rodada de trabalhos da XXII Cúpula Judicial Ibero-Americana acontece no Chile

Segunda rodada de trabalhos da XXII Cúpula Judicial Ibero-Americana acontece no Chile - Segunda rodada…

49 minutos ago

Entenda como funcionará a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza – Agência Brasil

Após o lançamento oficial da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, começa a…

49 minutos ago

Aneel apura causa de queda de energia em área de concessão da Enel Rio – Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) iniciou uma fiscalização na área de concessão da…

49 minutos ago

Papa pede aos líderes do G20 ações imediatas contra a fome e a pobreza – Agência Brasil

O papa Francisco enviou uma mensagem aos líderes do G20, reunidos no Rio de Janeiro,…

2 horas ago

Presidente da Colômbia diz que G20 teme que IA cause hecatombe social – Agência Brasil

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, disse nesta segunda-feira (18) que os países do G20 demonstraram…

2 horas ago

Caminhos da reportagem reprisa programa sobre a fome no Brasil – Agência Brasil

Líderes mundiais estão reunidos, no Rio de Janeiro, para o encontro do G20. Um dos…

2 horas ago