Categories: Diversos

Phelipe Rodrigues conquista prata para o Brasil nos 50 metros livre – Agência Brasil

O primeiro dia de disputas da natação nos Jogos Paralímpicos de Paris já viu o Brasil em todos os lugares do pódio. Depois do ouro de Gabriel Araújo nos 100 metros costas classe S2 (atletas com grande limitação físico-motora) nesta quinta (29), Phelipe Rodrigues conquistou a prata nos 50 metros livre S10 (atletas com deficiência física de baixo comprometimento) e Gabriel Bandeira trouxe o bronze nos 100 metros borboleta S14 (atletas com deficiência intelectual).

Phelipe Rodrigues chegou a Paris com o status de maior medalhista do Brasil em atividade. Os oito pódios viraram nove depois de uma prova forte na final dos 50 metros da classe S10. O pernambucano de 34 anos – que está na quinta Paralimpíada da carreira, medalhando em todas – competiu braçada a braçada com o australiano Thomas Gallagher, que acabou campeão com o tempo de 23s40. O brasileiro fechou com 23s54.

Notícias relacionadas:

Nadador Gabriel Araújo conquista 1º ouro do Brasil na Paralimpíada.Brasil vence Ruanda na estreia do vôlei sentado feminino em Paris 2024.Atual campeão, goalball do Brasil supera França na estreia em Paris .“Muito feliz por ter conquistado a minha nona medalha em Jogos Paralímpicos. Uma medalha de prata, muito próxima do ouro. Mas, medalha é medalha. Estou muito feliz. São cinco Jogos Paralímpicos e medalhando em todos eles. Tenho mais duas provas para participar. Estou muito ansioso, superconfiante, e conto com a torcida de vocês” declarou o nadador após a prova.

É o país da natação ou não é? ????????????????

O maior medalhista paralímpico da delegação brasileira em #Paris2024 conquista mais uma! Phelipe Rodrigues é PRATA no La Défense, nado livre, 50m S10. ????#JogosParalimpicos #BrasilParalimpico pic.twitter.com/A4pDTOWWHe

— Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) August 29, 2024

Mais cedo, Gabriel Bandeira, que chegou como detentor dos recordes mundial e paralímpico nos 100 metros borboleta S14, terminou a prova em terceiro lugar, com o tempo de 55s08. Ele ficou atrás do dinamarquês Alexander Hillhouse (ouro com 54s61, novo recorde paralímpico) e do britânico William Ellard (prata com 54s86).

Esta é a quinta medalha paralímpica de Bandeira, que subiu ao pódio quatro vezes em Tóquio.

Ao final do primeiro dia de competições na natação, o Brasil teve sete finalistas, com três pódios. Nas outras quatro provas decisivas do dia, Andrey Madeira foi o oitavo no 400 metros livre S9 (atletas com baixa limitação físico-motora), José Ronaldo acabou desclassificado nos 100 metros costas S1 (atletas com grande limitação físico-motora), Mayara Petzold terminou em quinto nos 50 metros livre S6 (atletas com grande limitação fisico-motora) e Mariana Gesteira completou a prova dos 50 metros livre S10 em sétimo.

Share

Recent Posts

Eleições 2024: candidatos não podem ser presos a partir deste sábado – Agência Brasil

A partir deste sábado (21), os candidatos que disputam as eleições municipais deste ano não poderão ser…

39 minutos ago

Botos são encontrados mortos no Lago Tefé por conta da seca – Agência Brasil

Em apenas uma semana, um boto foi encontrado morto por dia na região do Lago…

39 minutos ago

Programa Sentinela vai monitorar violência contra candidaturas LGBT+ – Agência Brasil

O programa Sentinela LGBT+, criado pela organização não governamental (ONG) VoteLGBT, já pode ser acessado…

39 minutos ago

Governo autoriza uso da Força Nacional no Paraná e em Roraima – Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou o uso da Força Nacional…

2 horas ago

País precisa de 3 mil técnicos por ano para expandir hidrogênio verde – Agência Brasil

O Brasil precisará formar, a cada ano, quase 3 mil técnicos e trabalhadores qualificados para…

2 horas ago

Justiça militar absolve policiais que tinham levado homem amarrado – Agência Brasil

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo absolveu seis policiais militares (PMs)…

3 horas ago