Edição desta sexta-feira (24) do Diário Oficial da União publica duas portarias do Ministério da Justiça e da Segurança Pública prorrogando a presença por 90 dias da Força Nacional em operações para preservação da ordem pública.
A Portaria nº 861 estende a atuação da Força Nacional no Centro Integrado de Operações de Fronteira (Ciof) em Foz do Iguaçu (PR). Segundo a portaria, a Força Nacional apoiará o combate aos crimes transnacionais.
Governo federal autoriza envio da Força Nacional a Rondônia.Efetivo da Força Nacional é reforçado no PR após ataques a indígenas.O Ciof atua contra o tráfico de drogas e armas, o financiamento ao terrorismo e a lavagem de dinheiro. A unidade foi construída com o apoio da empresa estatal binacional Itaipu e do governo do Paraná.
Já a Portaria nº 862 “prorroga o uso da Força Nacional na Terra Indígena Alto Rio Guamá, no Pará, em apoio à Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai)”, para a “proteção das pessoas e do patrimônio.”
Localizada no nordeste do Pará, entre os municípios de Santa Luzia do Pará, Nova Esperança do Piriá e Paragominas, a terra indígena tem área de 280 mil hectares, onde vivem cerca de 2,5 mil indígenas das etnias Tembé, Timbira e Ka’apor.
Um acidente envolvendo um micro-ônibus e uma carreta, na manhã deste sábado (25), no Rio…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu boletim especial, para o período de…
“A morte é para os outros, não para os poetas”, assevera o poeta Nicholas Behr,…
O Instituto de Segurança Pública (ISP), do Rio de Janeiro, fez um balanço das prisões…
O tradicional Bolo do Bixiga, que está completando 40 anos, foi distribuído neste sábado (25)…
A Justiça do Rio converteu em prisão preventiva a prisão dos quatro homens detidos em…