A prefeitura do Rio de Janeiro informou que a Empresa Municipal de Informática (IplanRio) conseguiu reassumir, nesta madrugada, o controle da administração e dos sistemas de rede do Datacenter municipal que sofreu um ataque hacker na madrugada de segunda-feira.
“A prefeitura pede a compreensão dos cariocas e ressalta que os servidores da Iplan trabalham para que o sistema volte à sua normalidade o mais rápido possível”, ressaltou o Executivo municipal, em nota divulgada na manhã de hoje (17).
“O ataque hacker ao Datacenter municipal, sofrido na madrugada de segunda-feira, já foi registrado na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) para que o responsável possa ser identificado e punido”, completou.
Apesar dos avanços, a prefeitura carioca optou por manter os serviços offline (desligados) até que o ambiente digital esteja seguro em sua totalidade. Ainda não há previsão para o retorno do portal da prefeitura e das páginas de serviços aos cidadãos (Carioca Digital).
Existe a expectativa de que o Diário Oficial do município volte a ser publicado a partir de amanhã (18).
Segundo a prefeitura, o Centro de Operações (que controla o trânsito e faz as previsões de tempo para a cidade), o serviço 1746 (que atende reclamações, pedidos, sugestões e denúncias dos cidadãos) e o aplicativo Táxi.Rio operam normalmente.
A Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feira (11) que a Mega da Virada deverá pagar…
A 14ª edição da Festa Literária das Periferias (Flup) começou nesta segunda-feira (11), no Rio de…
A inclusão de um ministério a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva empurrou…
O empresário Vinícius Lopes Gritzbach, assassinado no Aeroporto Internacional de Guarulhos na última sexta-feira (8),…
Sem a definição do anúncio do pacote do corte de gastos, o mercado financeiro teve…
A 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro proibiu…