O governo do estado do Rio de Janeiro está convocando mais de 23 mil pensionistas para o recenseamento obrigatório. Os que não cumprirem a determinação poderão ter o benefício suspenso.
De acordo com o Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência), o período regular do recenseamento obrigatório de pensionistas ocorreu entre novembro de 2023 e outubro de 2024. Dos 79.645 beneficiários aptos ao procedimento, 23.065 pensionistas ainda não realizaram, nos meses correspondentes aos de aniversário, e podem ter o benefício suspenso já nas próximas folhas de pagamento.
INSS divulga calendário de pagamentos para aposentados e pensionistas.STF impede cobrança de imposto sobre herança em planos de previdência.Para evitar a suspensão do depósito, a autarquia informa que continuará com o procedimento, regularizando a situação dos pensionistas que deixaram de atender à convocação. O mesmo vale para aqueles que já tiveram o pagamento suspenso este ano em razão da ausência.
Os faltosos podem agendar comparecimento a qualquer uma das agências ou postos do órgão, por meio do site www.rj.gov.br/rioprevidencia. Após o agendamento, o pensionista deve comparecer na data, hora e local definidos, com os documentos de Identidade (RG), CPF, título eleitoral e comprovante de residência recente.
Em dezembro de 2023, Estêvão era um adolescente de 16 anos que tinha acabado de…
O português Artur Jorge é um dos indicados ao tradicional prêmio de melhor técnico das…
O Tribunal Regional Federal 1 (TRF1) concedeu liminar que suspende a resolução com diretrizes quanto…
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para amanhã (26) e sexta-feira (27) é…
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, criticou o decreto do Ministério da Justiça…
A médica intensivista do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, Juliana Paitach disse, em entrevista agora à…