Categories: Diversos

Rio: prefeitura interdita quiosque que causou danos ao meio ambiente – Agência Brasil

A prefeitura do Rio de Janeiro interditou na manhã de hoje (17), um quiosque na praia do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da cidade, que realizou um evento sem autorização e causou enorme transtorno e danos ambientais no bairro no domingo (15). A Secretaria de Ordem Pública (Seop) vai abrir um processo de cassação do estabelecimento e que vai ser ainda mais rígida nas ações de fiscalização para coibir as festas sem permissão pela prefeitura.

Os agentes da Seop e da Vigilância Sanitária realizaram nesta terça-feira uma ação de fiscalização no quiosque e flagraram diversas irregularidades como: armazenamento de alimentos sem devido asseio e procedência, utilização de canudos plásticos e não apresentação de documentos de limpeza da caixa d’água. Além disso, o alvará do estabelecimento era de bar e lanchonete e estava comercializando refeições para a população.

Notícias relacionadas:

Mais de 610 toneladas de lixo são recolhidos das praias do Rio.“Constatamos um evento [com o grupo de samba Clareou] sem autorização da prefeitura no domingo, no Recreio, e segundo informações haveria a participação desse quiosque também nessa produção. Por esse motivo, considerando os danos ambientais gerados, o acúmulo de lixo e a própria realização do evento sem autorização, estamos interditando por tempo indeterminado, as atividades desse quiosque e entrando com processo de cassação do seu alvará. Isso é uma resposta muito clara no sentido de que nós não vamos tolerar esse tipo de irregularidade aqui na cidade do Rio e que não teremos impunidade no município”, disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Ontem, a Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) aplicou multa aos organizadores do evento no valor de R$ 140.928,80, com vários agravantes como: dano ambiental, volume de lixo gerado, ausência de forma de disposição dos resíduos, área afetada e dano paisagístico. Num domingo de praia normal de verão, são recolhidos perto de 20 toneladas de detritos da areia no Recreio dos Bandeirantes. Neste domingo, com a promoção deste evento clandestino, o total de resíduos gerados chegou a 88,4 toneladas.

Share

Recent Posts

População trans está entre as mais atingidas por desastres ambientais – Agência Brasil

Em meio a maior enchente do século no Rio Grande do Sul, pessoas trans que…

12 minutos ago

Lula e secretário-geral da ONU se reúnem para discutir ações do G20 – Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá uma reunião, neste sábado (16), às 10h30,…

12 minutos ago

Zoológico de São Paulo abre novo espaço dedicado às ararinhas-azuis – Agência Brasil

As ararinhas-azuis, aves ameaçadas de extinção de acordo com a Lista Vermelha da União Internacional…

1 hora ago

Movimentos pedem reforma inadiável da ONU e taxação dos super-ricos – Agência Brasil

Os movimentos sociais e entidades da sociedade civil organizada reunidos no G20 Social propõem aos…

2 horas ago

Sesi-SP garante título do Brasileiro de vôlei sentado feminino – Agência Brasil

O Sesi-SP conquistou o título do Campeonato Brasileiro de vôlei sentado feminino ao derrotar a…

11 horas ago

G20 Social tem mais de 46,8 mil inscritos da sociedade civil – Agência Brasil

O G20 Social contou com 46,8 mil inscritos e mais de 15,1 mil pessoas credenciadas…

12 horas ago