O governo do estado do Rio de Janeiro homologou, em edição do Diário Oficial estadual desta segunda-feira (12), a situação de emergência de mais três cidades fluminenses após os temporais que atingem o estado há duas semanas. As regras facilitadas para a resposta aos temporais também passam a valer agora para Belford Roxo, Cardoso Moreira e Itaperuna.
Uma outra edição extra do Diário Oficial do estado deve ser publicada ainda nesta segunda-feira ampliando ainda mais o número de cidades, com a inclusão de Queimados, Japeri e Miguel Pereira.
Temporal no Rio provoca alagamentos durante a madrugada .Chuvas matam mais 3 pessoas no estado de São Paulo.Moradores de áreas atingidas por chuvas, no Rio, temem nova tempestade.Agora, chegam a 12 o número de municípios com a emergência homologada. Na sexta-feira (19), o governador Cláudio Castro já havia reconhecido a situação em São João de Meriti, Mesquita, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis e na capital, Rio de Janeiro.
Na prática, a medida permite a aceleração das ações estaduais de resposta ao desastre e prevê a dispensa de realização de licitação para procedimentos emergenciais, como execução de obras, serviços e equipamentos para atendimento da situação emergencial. As prefeituras ainda precisam providenciar a complementação da documentação em até 15 dias.
O documento final da Cúpula de Líderes do G20, grupo das 19 maiores economias do…
A declaração final da Cúpula dos Líderes do G20 reitera o compromisso dos países do…
Reunidos no Rio de Janeiro, os chefes de Estado e de governo do G20, principal…
Os países do G20 se comprometeram a reformar o Conselho de Segurança da Organização das…
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, destacou a possibilidade de estabelecer…
Sob a presidência brasileira, o G20 teve um caráter mais inclusivo e eficaz. Esse é…