O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou hoje (4), em entrevista ao programa A Voz do Brasil, sobre o início da campanha de vacinação contra a influenza e sarampo. O ministro também detalhou a intensificação das campanhas no chamado Dia D, além de detalhar as medidas específicas para os grupos prioritários, como idosos, imunossuprimidos e crianças.
Destaques do dia:
Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (4), em Brasília, foi lançada a Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe e Sarampo. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e representantes do ministério apresentaram os objetivos e metas da iniciativa, que vai até junho. O Dia D, principal data de mobilização da campanha, foi marcado para o dia 30 de abril.
» Leia mais
O Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda (HMMABH), localizado na região central do Rio de Janeiro, é a primeira unidade da rede municipal de saúde da cidade a garantir cidadania e segurança aos bebês nascidos no local. Segundo informou hoje (4) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS Rio), os bebês já sairão da maternidade com carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), além da certidão de nascimento.
» Leia mais
*Matéria em atualização.
Um incêndio atinge uma fábrica de óleo na Ilha do Governador, na zona norte do…
A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) notificou a rede de farmácias RaiaDrogasil, o…
O governo de São Paulo divulgou neste sábado (8) o balanço da Operação Verão, que…
O jornalismo ganhou uma ferramenta que, caso atinja seus objetivos, resultará em garantias para o…
O Brasil registrou a chegada de 194.331 migrantes em 2024. Os venezuelanos lideram a lista…
Em tempos de juros altos, é preciso ter maior atenção às finanças para não perder…