Para tentar identificar os casos de dengue de forma precoce, principalmente em municípios com acesso limitado a serviços laboratoriais, o Ministério da Saúde decidiu distribuir 6,5 milhões de testes rápidos em todo o Brasil. Desse total, 2 milhões serão encaminhados para o estado de São Paulo, região que, no ano passado, apresentou recorde de casos de dengue.
O investimento da pasta com essa estratégia é de R$ 17,3 milhões. A distribuição, informou a pasta, deve ser iniciada já na próxima semana.
Entenda o que são sorotipos da dengue e por que o tipo 3 preocupa.País tem 4 mortes confirmadas por dengue em 2025 e investiga mais 62 .Saúde intensifica campanha e alerta sobre sintomas de arboviroses.O teste rápido é uma terceira opção para o diagnóstico de dengue no Sistema Único de Saúde (SUS). Esse teste detecta a presença do vírus da dengue, mas sem identificar o sorotipo. Além dele, outros dois tipos de testes estão disponíveis no SUS: o de biologia molecular e o sorológico.
De acordo com a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, os testes rápidos serão complementares às estratégias já existentes para controle do vetor.
A edição deste ano do Fórum Econômico Mundial expõe a divisão entre as primeiras medidas…
Na temporada de verão do Sem Censura, direto da Bahia, para celebrar os 40 anos…
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, determinou que o governo federal, os estados…
Pela sexta vez, o Banco do Brasil (BB) foi eleito o banco mais sustentável do…
A Defesa Civil colocou toda a cidade de São Paulo em estado de alerta para…
O maior evento cultural literário da Bahia, a Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), será…