Um ponto de encontro de oportunidades entre as favelas e o asfalto é a proposta da primeira edição da Expo Favela, feira de negócios que acontece entre os dias 15 e 17 de abril no World Trade Center (WTC), em São Paulo.
Os expositores da feira são empreendedores e startups da favela. A ideia é dar visibilidade a essas iniciativas e atrair investidores.
Além da feira, a Expo Favela promove palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, mentorias, debates, cursos e shows.
Na abertura do evento será apresentada pesquisa inédita, realizada pelo Data Favela, sobre o cenário do empreendedorismo nas comunidades brasileiras.
“Quando eu falo que a favela não é carência, mas uma grande potência, é uma forma de corrigir o olhar recheado de compaixão equivocada e preconceito para uma região que produz e consome R$ 120 bilhões por ano. Portanto, é importante olhar a potência dessas pessoas, não apenas olhar para o que falta a elas”, disse Celso Athayde, idealizador do evento, fundador da Central Única das Favelas (Cufa) e CEO da Favela Holding.
Mais informações sobre o evento no site da Expo Favela.
O Vitória derrotou o Ferroviário por 2 a 1, na noite desta terça-feira (11) no…
“O dinheiro da União não chega às guardas municipais”, afirma Reinaldo Monteiro, guarda municipal na…
Medidas unilaterais como as tarifas comerciais impostas pelo presidente norte-americano, Donald Trump, são ruins para…
As vendas financiadas de veículos no país totalizaram 563 mil unidades em janeiro, 0,2% acima…
O concurso 2.827 da Mega-Sena, realizado nesta terça-feira (11), não teve nenhum acertador das seis…
Um milhão de microempreendedores individuais devem se inscrever na plataforma para contratação de pequenos serviços…