As propostas de enunciados a serem analisadas na IX Jornada de Direito Civil – Comemoração dos 20 anos da Lei 10.406/2002 e da instituição da Jornada de Direito Civil devem ser encaminhadas até 7 de março, por meio de formulário disponível no portal do Conselho da Justiça Federal (CJF).
O evento – realização do CJF, por intermédio do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) – será promovido presencialmente nos dias 19 e 20 de maio, no auditório do CJF.
O objetivo é debater e definir posições interpretativas sobre o direito civil contemporâneo, adequando-as às inovações legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais.
A abertura do evento será realizada na manhã do dia 19, seguida por uma conferência inaugural sobre o tema “20 Anos do Novo Código Civil – Lei 10.406/2002”, a ser proferida pela professora Judith Martins-Costa.
O coordenador-geral da jornada é o vice-presidente do STJ e do CJF, ministro Jorge Mussi, que também é diretor do CEJ. A coordenação científica está a cargo dos ministros do STJ Luis Felipe Salomão, Paulo de Tarso Sanseverino e Marco Aurélio Bellizze.
Para mais detalhes, acesse a página do evento.
Com informações da Comunicação Social do CJF.
– Jornada de Direito Civil recebe propostas até 7 de março – Read More
O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen conquistou, neste sábado (11), a medalha de prata na etapa…
A indústria naval e o setor portuário brasileiro encerraram 2024 com o melhor resultado em…
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (Mdhc) anunciou que vai oferecer assistência e…
O novo consórcio Rio Barcas, que ganhou a licitação em novembro de 2024, assume a…
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou o deputado federal General Girão (PL-RN)…
O Brics passou a contar, nesta semana, com a Indonésia entre os membros plenos do…