O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Rogerio Schietti Cruz é um dos convidados do novo episódio do programa Entender Direito, que discute o procedimento de reconhecimento pessoal e fotográfico em processos criminais.
Diante de injustiças cometidas nessa seara, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituiu um grupo de trabalho para definir um plano de ação contra a prisão de pessoas inocentes. Entre os integrantes estão representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, da Defensoria Pública, das Polícias Civil e Militar, da advocacia e sociedade civil.
O ministro Schietti coordena esse grupo. Para detalhar o assunto, o programa conta, ainda, com a participação do juiz auxiliar da presidência do CNJ e coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas do CNJ, Luís Geraldo Lanfredi. Ele também participa do GT criado para discutir o assunto.
O Entender Direito está disponível no canal do STJ no YouTube e nas principais plataformas de streaming de áudio. Na TV Justiça, vai ao ar às quartas-feiras, às 10h, com reprises aos sábados, às 14h, e às terças, às 22h. Na Rádio Justiça (104,7 FM – Brasília/DF), pode ser conferido aos sábados, às 7h, com reprise aos domingos, às 23h.
– Reconhecimento pessoal em processos criminais é o tema do Entender Direito desta semana – Read More
Em um dia de turbulências no mercado internacional, o dólar subiu e fechou a semana…
A alta do dólar e das commodities (bens primários com cotação internacional) e o aquecimento…
Negado habeas corpus a acusado de participação na morte de torcedor do CSA - Negado…
Tribunal indefere pedido de liberdade para mulher acusada de fraude alimentícia - Tribunal indefere pedido…
A empresa Meta, que controla as redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp, removeu das plataformas…
A Receita Federal emitiu nesta sexta-feira (10) um alerta sobre fraudes cometidas contra pessoas que…