O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) disponibilizou em seu canal no YouTube a série de webinários do Programa de Formação para a Integração e o Desenvolvimento da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br), voltado para as áreas de tecnologia da informação dos tribunais.
Os vídeos – que foram transmitidos semanalmente nos meses de setembro e outubro de 2021 – estão disponíveis nesta playlist e têm o objetivo de apresentar a plataforma e qualificar as equipes técnicas dos tribunais que utilizam o serviço.
Ao todo, estão disponíveis sete webinários, com os seguintes temas: Visão geral da PDPJ-Br, Serviço de Autenticação (Single Sign-On), Serviço de Notificações, Hands-on na PDPJ-Br, Desenvolvimento de front-ends, Sistemas de processo eletrônico e Codex: plataforma de dados processuais.
A PDPJ-Br é um dos projetos do Justiça 4.0, uma parceria entre o CNJ, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Conselho da Justiça Federal (CJF).
A plataforma consiste em uma nuvem pública nacional do Judiciário para a hospedagem dos novos sistemas, módulos e serviços de interesse e uso geral de tribunais e demais órgãos de Justiça.
Os webinários disponibilizados no YouTube pretendem qualificar as equipes técnicas no funcionamento da PDPJ-Br, apresentando as soluções disponíveis e os requisitos necessários para o desenvolvimento dos serviços, módulos e das integrações que a plataforma prevê.
– Vídeos do Programa de Formação da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro estão no YouTube – Read More
Negado habeas corpus a acusado de participação na morte de torcedor do CSA - Negado…
Tribunal indefere pedido de liberdade para mulher acusada de fraude alimentícia - Tribunal indefere pedido…
A empresa Meta, que controla as redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp, removeu das plataformas…
A Receita Federal emitiu nesta sexta-feira (10) um alerta sobre fraudes cometidas contra pessoas que…
A partir de fevereiro, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…
Das 16 localidades nas quais o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) pesquisa preços…