A plataforma de vídeos TikTok deixou de funcionar no sábado (18) nos Estados Unidos, após o Supremo Tribunal daquele país decidir manter uma lei aprovada pelo Congresso que obriga o aplicativo a desvincular-se da empresa-mãe, a chinesa ByteDance, ou a enfrentar o encerramento.
A plataforma de vídeos curtos, com 170 milhões de usuários nos Estados Unidos, enviou a muitos deles um aviso com a seguinte mensagem: “Desculpe, a TikTok não está disponível neste momento”. Além disso, atribuiu a suspensão das operações à legislação promovida pelo Congresso.
Suprema Corte dos EUA mantém lei que proíbe o TikTok.EUA: ação alega que TikTok sabia que crianças são exploradas em lives.No entanto, de acordo com a administração do presidente Joe Biden, o TikTok tomou a decisão por iniciativa própria.
Na sequência da decisão do Supremo Tribunal, a Casa Branca anunciou que o atual Executivo não faria cumprir a lei, deixando a aplicação para o presidente eleito, Donald Trump, que toma posse na segunda-feira (20).
A plataforma TikTok luta há meses contra esta lei, aprovada pelo Congresso norte-americano em março, em nome da segurança nacional. O Supremo Tribunal dos Estados Unidos recusou-se a suspendê-la, selando o destino da rede social no país.
O novo governo dos Estados Unidos “vai pôr em prática medidas para evitar que a TikTok fique indisponível” no país, disse, na sexta-feira (17), o conselheiro de segurança nacional escolhido pelo presidente dos Estados Unidos eleito, Donald Trump, numa entrevista.
É proibida a reprodução deste conteúdo.
A casa da tia Sandra era um dos melhores lugares do mundo para o menino…
O judô brasileiro sobrou diante da seleção dos Estados Unidos neste domingo (19), no Desafio…
Grande parte do país está em alerta de potencial perigo para chuvas intensas neste domingo…
Palestinos saíram às ruas neste domingo (19) para celebrar e retornaram aos escombros de suas…
O programa Bolsa Família contribui para a redução das taxas de mortalidade entre pessoas internadas…
Criminosos especializados em roubo de carga utilizaram uma viatura policial falsa para roubo de carga…