Categories: Diversos

Tiro com arco: Ana Luiza Caetano se despede nas oitavas de final – Agência Brasil

A carioca Ana Luiza Caetano, de 21 anos, se despediu dos Jogos Olímpicos de Paris nas oitavas de final do tiro com arco. Ela igualou o melhor resultado já obtido por uma brasileira no torneio olímpico, repetindo o desempenho de Ane Marcelle dos Santos na edição do Rio, em 2016.

Depois de avançar com duas vitórias nas rodadas preliminares disputadas na última terça-feira (30), Ana Luiza buscava uma inédita vaga nas quartas de final. A adversária foi a francesa Lisa Barbelin, número 11 no ranking mundial. Ana até conseguiu um bom desempenho diante da atleta da casa e venceu um dos sets, mas acabou derrotada na pontuação final por 6 a 2. As parciais nos sets foram apertadas: 28/25, 26/27, 28/27 e 28/27.

Notícias relacionadas:

Judoca Beatriz Souza conquista o primeiro ouro brasileiro em Paris.“Estou frustrada. Foi muito perto, todos os sets foram por uma distância muito pequena. Demorei para me adaptar ao vento, mas consegui me ajustar e entrar no clima da prova, mesmo com a torcida contra. Estou feliz com meu jogo, não com o resultado. Fiz um jogo apertado, isso mostra o quanto o Brasil está crescendo e é respeitado no esporte. É um passo”, afirmou Ana Luiza em entrevista ao Comitê Olímpico do Brasil.

Nessa sexta-feira(2), a arqueira carioca já tinha sido eliminada nas oitavas de final do torneio de equipes mistas, quando competiu ao lado de Marcus D’Almeida. Eles foram superados pela equipe do México. O ouro no torneio misto foi para a Coreia do Sul, a prata ficou com a Alemanha e a dupla dos Estados Unidos conquistou o bronze.

Marcus D’Almeida disputa oitavas de final

No domingo (4), a partir das 5h09, no horário de Brasília, é a vez de Marcus D’Almeida disputar uma vaga nas quartas de final. O atual número um do mundo terá um duelo difícil pela frente contra o sul-coreano Kim Woojin, atual campeão olímpico no individual e que ontem levou o ouro nas equipes mistas. Woojin foi o atleta com o melhor ranqueamento no início das competições nos Jogos de Paris. Marcus tenta superar o melhor resultado já alcançado por ele em Olimpíadas. Na edição de Tóquio, em 2021, ele acabou eliminado nas oitavas de final.

 

Share

Recent Posts

Moraes pede avaliação médica de Chiquinho Brazão na prisão – Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (14) que…

22 minutos ago

Oito em cada 10 adultos defendem a proibição de celulares em escolas – Agência Brasil

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva e pela QuestionPro mostra que oito em cada 10…

23 minutos ago

Procon dá prazo de 48 horas para Enel explicar apagão em São Paulo – Agência Brasil

O Procon de São Paulo notificou nesta segunda-feira (14)  a concessionária de energia Enel Distribuição…

23 minutos ago

CGU fará auditoria para apurar responsabilidades por apagão em SP – Agência Brasil

Por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Controladoria Geral da União (CGU)…

23 minutos ago

Eliminatórias: Dorival espera jogo complicado contra seleção peruana – Agência Brasil

O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, afirmou, durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (14),…

23 minutos ago

Laboratório alega falha humana em resultados errados de testes de HIV – Agência Brasil

Um dos sócios do laboratório PCS Lab Saleme, Walter Viera, preso após pacientes terem sido…

23 minutos ago