A candidata do PSTU à Presidência da República Vera Lúcia defendeu hoje (23) a gratuidade dos serviços de transporte público.
Segundo ela, o serviço teria de ser fornecido também com qualidade, cumprindo o que seria um “direito constitucional”. Para ela, o caminho para garantir esse direito seria a partir da estatização de empresas de transporte e da expropriação de bancos.
“O acesso a um transporte público de qualidade é um direito constitucional que, assim como outros, não é garantido. No Brasil o transporte público é em geral um desastre, caríssimo e de péssima qualidade”, disse a candidata por meio de sua conta no Twitter.
Na sequência, Vera propõe a construção de metrôs nas grandes cidades, de forma ampliada e incorporada aos planos de obras públicas necessárias ao país; e a “estatização de todas as empresas de transporte”, de forma a tornar gratuito esse tipo de serviço.
“Essa mudança completa nos serviços de transporte no país será financiada com a expropriação dos bancos, que lucram bilhões a custa da miséria do nosso povo”, acrescentou.
Durante a manhã desta terça-feira, a candidata concedeu entrevista ao jornal Monitor Mercantil. A previsão é de que amanhã Vera cumpra agenda no Rio de Janeiro.
Embalada pelo aquecimento da produção e do consumo, o faturamento real (descontada a inflação) da…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse na manhã de hoje (7) que as políticas…
Podcast STJ No Seu Dia trata do transporte por aplicativo - Podcast STJ No Seu…
Duas pessoas morreram na queda de um avião de pequeno na manhã de hoje (7)…
O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, autorizou sanções econômicas e de viagem contra…
Publicação reúne doutrina e jurisprudência sobre julgamentos com perspectiva de gênero - Publicação reúne doutrina…