A Polícia Federal deflagrou hoje (12) a Operação Embuguaçu, em São Paulo, com a finalidade de combater a concessão fraudulenta de benefícios previdenciários.
O caso teve origem após o recebimento de relatório do Núcleo de Inteligência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) apontando indícios de irregularidades em aposentadorias.
As análises demonstraram que os investigados inseriam e validavam vínculos empregatícios fictícios no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), através de empresas de fachada, com o objetivo de totalizar o tempo de contribuição necessário para a obter benefícios.
Foi constatado que 69 benefícios concedidos de forma fraudulenta estão ativos e seus pagamentos geram prejuízo mensal aos cofres públicos de R$ 110.213,42.
As investigações contaram com a cooperação do Núcleo de Inteligência da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT), do Ministério do Trabalho e Previdência, e do INSS.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, que poderão responder pelos crimes de estelionato previdenciário e uso de documento falso. Os nomes dos investigados ainda não foram divulgados.
O volume de motocicletas produzidas pelo Polo Industrial de Manaus (PIM) em janeiro desde ano…
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e seus veículos estão com uma cobertura especial do Encontro…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta terça-feira (11), que o governo quer…
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) afirmou nesta terça-feira (11),…
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que o carnaval…
A Receita Federal, a Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagaram, na…